14.7 C
Araçatuba
quarta-feira, agosto 10, 2022

Shopping informa crescimento de quase 50% nas vendas em datas comemorativas de maio e junho

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Um balanço divulgado pela assessoria de imprensa do Shopping Praça Nova Araçatuba mostrou que o ano de 2022 tem apresentado um amplo crescimento nas vendas e nos negócios. As últimas datas comemorativas, como dia das mães e dia dos namorados, apresentaram aumento de consumo acima da média.

De acordo com os dados apresentados, as lojas do shopping apresentaram um crescimento de 49% nas vendas do dia das mães deste ano, um resultado bem melhor do que o aumento de 28% registrado pela Abrasce, a Associação Brasileira de Shoppings Centers, que traz uma média de centros de compras por todo o Brasil.

Outro dado relevante apresentado foi que, no dia dos namorados, houve crescimento de 45% nas vendas. Os resultados das duas datas foram na comparação com 2019, no período pré-pandemia.

A superintendente do shopping, Marta De Vitto, atribuiu os ótimos resultados à expectativa de consumo da população, que cresceu durante à pandemia, e ao momento de retomada econômica.

“Nesse momento estamos com uma resposta muito favorável nas nossas vendas. Nós temos percebido que isso é resposta do público, primeiro que as pessoas tiveram que ficar um longo período com pandemia, então concentravam a suas compras em itens essenciais e neste momento as pessoas querem passear, querem mais lazer, festa, e com isso consomem muito mais, então este é um momento muito positivo. Essa economia mais acelerada e mais aquecida reflete diretamente nas vendas”, analisou Marta.

A superintendente ainda afirma que o crescimento de vendas nas lojas chamadas “âncora” e “satélite” do shopping chegou a ser ainda maior neste ano. 

“Nós temos lojas âncoras e satélites, como Renner, C&A, Centauro, algumas dessas operações tem apresentado crescimento na casa, inclusive, de 70%, são resultados atípicos, ou seja, resultado dessa economia que aquece e traz um crescimento exponencial”, comemorou.

Ticket

Sérgio Casteletto, que é gerente de negócios do Praça Nova, também informou dados do ticket médio de compras no local no mês das mães e apontou um acréscimo também nos valores dos presentes. 

“O valor médio de vendas no mês das mães foi de R$ 261,31 no Praça; superior aos R$ 198,00 da média nacional, conforme relatório de desempenho divulgado pela Abrasce. Isso representa um crescimento de 32% em relação ao mercado. Em comparação a 2021, nosso crescimento no ticket médio foi de 13,7%, ou seja, acima da inflação”, analisou o gerente.

Novidades

Na esteira do sucesso comercial, a superintendente Marta de Vitto comentou sobre a chegada de novas marcas ao centro de compras ainda neste ano, com expectativa de um crescimento ainda maior no consumo por parte do público.

“A chegada do Starbucks está sendo um motivo de muita comemoração. Já vieram outras inaugurações esse ano, a Centauro, a Vivara, Aramis, nós ainda temos aqui a SideWalk, Morena Rosas, são marcas de projeção nacional que estão chegando em Araçatuba para atender a cidade, mas também toda a região, como Birigui, Guararapes, Mirandópolis, Andradina”, afirmou.

Para a empresária, a facilidade nas negociações está facilitando a chegada de grandes marcas no shopping. 

“Nós destacamos o sucesso do crescimento de locações, de novas operações e das vendas também, ao fato de sermos uma grande empresa de projeção nacional. Somos mais de 40 shoppings em todo o Brasil, e estamos crescendo mais. Temos uma equipe de comercialização que fica centrada em São Paulo e Rio de Janeiro, e que conversa diariamente com as grandes marcas. Podemos ter negociações melhores com esses novos operadores”, concluiu.

 

Ultimas Noticias