14.7 C
Araçatuba
quarta-feira, agosto 10, 2022

SEST SENAT Araçatuba debate gestão de pessoas em evento

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Cerca de 100 pessoas participaram na manhã desta sexta-feira (15) do evento Conexão RH, realizado no auditório do SEST SENAT Araçatuba. 

Estiveram presentes gestores e lideranças, além de profissionais de RH de empresas de transportes e de outros segmentos. 

Durante o Conexão RH, os participantes acompanharam uma palestra com Ana Ribeiro, diretora de eventos da Prepara RH, que falou sobre gestão de pessoas do futuro. 

Além disso, foram apresentados dois cases, um deles com a psicóloga Priscila Soares, falando sobre gestão de pessoas e trabalho remoto; e outro com a também psicóloga Débora Paiva, que falou sobre boas práticas de atração e seleção através do Linkedin.

Atualmente, o SEST SENAT Araçatuba coordena os trabalhos em 51 cidades do entorno e o diretor da unidade araçatubense, Gustavo Tavares, comentou que todos foram convidados. Ele afirma que o objetivo do evento foi debater uma melhora na gestão de pessoas pelas empresas.

“O objetivo desse evento é criar relacionamento, fortalecer laços, criar vínculo, e debater políticas e gestão de pessoas com os RHs, lideranças, gestores das instituições da nossa região. São temas bem atuais que estão no dia a dia das instituições e empresas da nossa região”, afirmou Tavares.

Todos os participantes receberam um certificado de participação através do e-mail. A intenção do SEST SENAT Araçatuba, segundo Gustavo Tavares, é colocar o evento no calendário anual do município.

“A ideia é colocar esse evento no calendário da nossa região, para que uma ou duas vezes por ano a gente possa realizar o Conexão RH aqui na nossa região”, afirmou. 

Esta foi a segunda edição do evento, sendo a primeira realizada de forma presencial. 

“Na verdade é a segunda vez. O formato desse ano é único, ano passado fizemos de forma regionalizada e virtual, por conta da pandemia do coronavírus, este ano já estamos fazendo de forma presencial e local aqui no SEST SENAT Araçatuba”, completou Tavares.

Dia do Motorista

O SEST SENAT também prepara evento para comemorar o dia do motorista, que é em 25 de julho. No domingo, dia 24, o local estará aberto para todos os motoristas e profissionais do transporte, incluindo os não associados.

Todos terão acesso à estrutura do local, com quadras poliesportivas, campos, quiosques, além de música e a exposição de veículos antigos. 

Segundo o diretor do Sest Senat Araçatuba, Gustavo Tavares, a ação faz parte de uma mobilização nacional da entidade, e a intenção é celebrar a vida de cada motorista do país.

EVENTO – Conexão RH teve palestras sobre gestão e seleção de pessoas direcionadas a empresas
Crédito: Diego Fernandes

Ultimas Noticias