SEDE - Senai de Araçatuba possui 100 vagas gratuitas para cursos de qualificação profissional

Senai oferece 200 vagas gratuitas para cursos de qualificação em Araçatuba e Birigui

Diego Fernandes – Araçatuba / Birigui

O Senai, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, está com 200 vagas de cursos gratuitos abertas para moradores de Araçatuba e Birigui. São 100 vagas para cada um dos municípios em diferentes cursos. As inscrições dos candidatos devem ser feitas pela internet e vão até a próxima terça-feira, dia 9 de novembro.
Atualmente, as unidades do Senai na região trabalham em duas modalidades, com cursos de aprendizagem em cursos técnicos. Na área de aprendizagem, há oportunidade gratuita em Araçatuba para eletricista de manutenção e mecânico de usinagem. Já para Birigui, há vagas abertas para confeccionador de calçados e assistente técnico de vendas.
Neste caso, os alunos precisam ter concluído o ensino fundamental (até a nona série) e existe uma idade máxima do candidato na data de conclusão do curso de até 24 anos.
A outra modalidade com vagas de cursos gratuitos oferecidos pelo Senai em Araçatuba e Birigui são na área de curso técnico. Em Araçatuba, as chances abertas são para técnico em eletroeletrônica, enquanto em Birigui a abertura é para técnicos em eletromecânica.
Para a inscrição no curso técnico existe apenas a idade mínima de 16 anos e o aluno precisa estar cursando ou já ter terminado o ensino médio. Neste caso, não há limite de idade como no caso dos cursos de aprendizagem.
As inscrições são feitas através dos sites: aracatuba.sp.senai.br e birigui.sp.senai.br. As inscrições se encerram no próximo dia 9. De acordo com Tarso Tristão, que é diretor do Senai de Araçatuba, é importante que o candidato tenha cuidado na hora de fazer o cadastro das notas, que é importante na hora da seleção dos alunos que vão ocupar as vagas nos cursos.
“É importante ir até o site, ler o edital que tem todas as informações de requisito, escolaridade, e prestar atenção na hora de fazer o cadastro das notas, porque é pelas notas do ensino fundamental ou médio que é feita a seleção. Tem que cadastrar direitinho para não ser desclassificado e aproveitar a oportunidade”, afirmou o diretor do Senai.
Segundo Tristão, essa é uma grande oportunidade para quem está em busca de emprego e de qualificação profissional. O diretor do Senai Araçatuba afirma que muitos alunos já começam o curso empregados.
“O mercado de trabalho é muito interessante, há muitas oportunidades. Inclusive, a maioria destes jovens, no primeiro dia de aula, já começam o curso empregados sendo contratados como aprendizes nas indústrias”, completou Tristão.
Os cursos serão ministrados de forma presencial. O Senai de Araçatuba fica na rua Bartolomeu de Gusmão, 150, no bairro Aviação. Já em Birigui, a escola Senai fica na avenida João Cernach, 2.180, na Vila Xavier.

Veja também

Birigui lança projeto de robótica e qualificação profissional para integração nas indústrias

DA REDAÇÃO – BIRIGUI No mês em que completa 110 anos de fundação e 100 …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *