CAMPANHA - Lixo eletrônico poderá ser descartado neste sábado em sedes da ACREPOM

Segunda coleta de lixo eletrônico vai ajudar catadores da Acrepom

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Após a primeira edição com mais de 4 toneladas de lixo eletrônico descartadas, a segunda edição da coleta vai acontecer neste sábado (30), desta vez com o descarte acontecendo nas duas sedes da Acrepom, a Associação dos Catadores de Papel, Papelão e Materiais Recicláveis de Araçatuba.
Além da Acrepom, o trabalho terá novamente o apoio da empresa Colormaq, de Araçatuba.
Serão aceitos no descarte materiais como pilhas, baterias, computadores, aparelhos de TV, rádios, celulares, eletrodomésticos, e quaisquer objetos eletrônicos.
O objetivo é aumentar a coleta no local, garantindo maior renda e os pagamentos de salário e 13o no mês de dezembro aos catadores de papel da Associação, de acordo com o presidente da entidade, Lázaro Pereira.
Ele afirma que os coletores tiram a sua renda da coleta de lixo reciclável e com esse descarte maior, o rendimento deles terá um ganho importante para a reta final do ano.
Foi disponibilizado também um telefone chamado de “disk-coleta” para aquelas pessoas que não têm a disponibilidade de ir até o local fazer o descarte. Os colaboradores da campanha vão até as residências para buscar os materiais.
O descarte pode ser feito na rua Rangel Pestana, 512, em frente ao Torii; e na rua Rubens Rego Fontão, 850.
A primeira edição da coleta de lixo eletrônico, promovida pela Colormaq em parceria com a Kidy Calçados, de Birigui, arrecadou 4 toneladas de lixo, que tiveram o descarte correto e evitaram maiores danos ao meio-ambiente.

Veja também

Chuva com vendaval e granizo causa transtornos

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA Chuva com rajadas de vento na tarde dessa segunda-feira (6), em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *