RECORTE - Novo sistema de tapa-buraco faz a limpeza da área para receber emulsão de asfalto

Secretaria executa serviços de tapa-buracos em ruas do bairro São Conrado

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – BIRIGUI

A Secretaria Municipal de Obras de Birigui iniciou na segunda-feira (8), após a chegada de 50 mil litros de emulsão asfáltica, serviços de tapa-buracos com o objetivo de melhorar as condições das ruas e avenidas da cidade. O trabalho segue nesta terça em ruas do bairro São Conrado.

Para garantir a eficiência e durabilidade do serviço, uma nova forma de trabalho foi implementada pela equipe da Usina de Asfalto. A partir de agora, é feito o reenquadramento do buraco para fazer o preenchimento, corrigindo não apenas a erosão, como toda a parte comprometida do asfalto.

“Ao invés de apenas aplicar o asfalto, como sempre foi feito, agora estamos fazendo o recorte e limpeza na área do entorno do buraco, e aplicamos emulsão asfáltica para evitar infiltração. Depois é aplicada a massa asfáltica, passamos o rolo e jogamos pó de pedra para finalizar”, explicou o secretário de Obras, Carlão Gallindo.

Segundo ele, essa é a maneira correta de tapar os buracos. “Esse será o novo padrão da Prefeitura para remendar todos os buracos que surgirem em ruas onde o asfalto ainda estiver em boas condições. Já nas vias que precisam de recapeamento, faremos o tapa-buraco tradicional como medida paliativa”, disse o secretário.

 

CARNAVAL

A Prefeitura de Birigui decretou ponto facultativo na próxima segunda-feira, véspera do feriado municipal de Carnaval. Desta forma os órgãos administrativos municipais estarão fechados nos dias 15 e 16. O expediente retorna na quarta-feira, dia 17, em horário normal.

No entanto, o serviço de coleta de lixo ocorrerá normalmente nos dias 15 e 16. O ponto facultativo também não abrange os serviços e atividades essenciais, como o Pronto Socorro, estação de captação e tratamento de água, cemitérios, reparos das redes de água e esgoto, limpeza pública e outros.

 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Para buscar forças e continuar a jornada, funcionários da Santa Casa ‘abraçam’ o hospital

Compartilhe esta notícia!ANTONIO CRISPIM  ARAÇATUBA “Quando as coisas fogem do controle do homem. E muitas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *