PREOCUPAÇÃO - Para a secretária de Saúde, Adriana Sangaletti Duarte, momento requer cuidados

Secretaria de Saúde alerta que medidas preventivas contra a covid-19 devem ser mantidas

Compartilhe esta notícia!

DADA REDAÇÃO – BIRIGUI

A Secretaria de Saúde de Birigui alerta a todos os biriguienses da necessidade de se manter os cuidados preventivos para evitar a contaminação pelo novo coronavírus. Como reflexo das festividades de fim de ano, a taxa de ocupação de leitos da UTI Covid da Santa Casa chegou a ter lotação máxima na última semana. A cidade contabiliza 5.176 casos confirmados e 128 mortes por covid-19 desde o início da pandemia.

A secretária de Saúde, Adriana Sangaletti Duarte, afirmou que o atual momento requer cuidados redobrados. “Estamos vivenciando um novo período crítico, com uma nova variante do coronavírus chegando ao nosso Estado. Portanto, não é o momento de relaxarmos nos cuidados básicos contra a doença. Precisamos ficar atentos para evitar a contaminação pelo vírus”, disse.

Medidas simples como a lavagem frequente das mãos com água e sabão; uso de álcool em gel 70%, uso de máscara de proteção facial ao sair de casa, distanciamento de 2 metros das pessoas e evitar aglomerações continuam sendo essenciais para evitar o contágio. “Enquanto não tivermos a imunização com a vacina, precisamos nos prevenir”, alertou a secretária.

Adriana também lembrou que as pessoas que tiverem sintomas leves característicos da doença devem procurar a UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima de suas casas para serem medicadas e receberem orientação adequada sobre o dia correto para a coleta de exame. “Em caso de sintomas mais graves, como falta de ar, é necessário procurar imediatamente o Pronto-Socorro Municipal”, completou.

 

NÚMEROS

De acordo com dados do boletim epidemiológico divulgado neste domingo (10), Birigui tem 5.176 casos positivos da covid-19, sendo que 4.861 pessoas já estão recuperadas. Ao todo, 318 moradores tiveram material coletado e aguardam resultado de exames. Outros 9.840 casos foram descartados por avaliação clínico epidemiológico ou por exame. Em relação às mortes, a cidade registra 128 vítimas da doença.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Sem internações por covid, Unimed libera visitas a pacientes do hospital em Araçatuba

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA A direção do Hospital Unimed Araçatuba anunciou nesta quinta-feira …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *