PREVENIR - Acompanhamento é necessário para agilizar o tratamento em caso positivo DIVULGAÇÃO

Saúde de Aracanguá investe em testes rápidos para grupos prioritários

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – SANTO ANTÔNIO DO ARACANGUÁ

O Departamento de Saúde de Santo Antônio do Aracanguá iniciou nesta semana mais um processo de testagem rápida para diagnóstico de COVID-19 caso apresente sintomas gripais, em profissionais da saúde do município que atuam na linha de frente no combate ao novo coronavírus, idosos acima de 60 anos e em pessoas com algum tipo de comorbidade que fazem tratamento de doenças preexistentes como diabetes, hipertensão, tuberculose, dentre outras, consideradas grupo de risco.

O diretor de Saúde de Aracanguá, José Deli dos Santos, explica que, como forma de ampliar os mecanismos de combate ao coronavírus, a prefeitura adquiriu inicialmente 200 testes antígenos swab nasofaringe (pelo cotonete), que agiliza o diagnóstico e apresenta o resultado em torno de 20 a 30 minutos. Outra remessa, segundo ele, já foi solicitada ao setor de compras da prefeitura para a ampliação de testagem, a fim de conter a disseminação do vírus.

Segundo Santos, no caso dos servidores da saúde, mesmo vacinados, não estão livres de contaminação e precisam de acompanhamento para a detecção da Covid-19 caso apresente sinais de gripe, devido à exposição diária em ambiente de risco de contágio. Já para os idosos acima de 60 anos e pessoas com comorbidades, os testes proporcionam agilidade no tratamento dos sintomas.

 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Banco de Sangue de Araçatuba convoca doadores

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA O Banco de Sangue de Araçatuba faz um apelo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *