CUIDADOS - Equipes foram ampliadas e vêm garantindo a recuperação de centenas de pacientes

Santa Casa celebra o Dia da Saúde com 74% de altas desde o início da pandemia

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

No dia 7 de abril, data em que se comemora o Dia Mundial da Saúde, a Irmandade Santa Casa de Andradina celebrou um número que traz esperança. A quantidade de pacientes recuperados após internação no hospital.

Desde a data da primeira internação de paciente infectado por covid-19, em 25 de março de 2020, foram 534 internações; dessas, 111 vieram a óbito, 27 foram transferidos e 396 pacientes, recuperados.

Um número celebrado por todo corpo clínico e administrativo da Santa Casa de Andradina, que desde o início da pandemia, precisou adaptar o hospital para receber toda a demanda de pacientes infectados e ainda, continuar com os atendimentos convencionais à população. Afinal, acidentes acontecem todos os dias, pessoas enfartam, operações de urgência precisam ser realizadas e novas vidas, precisam chegar.

Ao longo dos últimos meses, várias ações foram desenvolvidas pela Santa Casa de Andradina para garantir atendimento aos pacientes da cidade e de municípios vizinhos. Houve empenho da direção, corpo clínica e de toda equipe de enfermagem para oferecer o melhor atendimento, garantindo serviços de excelência, como recentemente ao ser feita a primeira diálise de paciente com covid, evitando deslocamento tão desgastante.

A diretoria do hospital continua empenhada na abertura de novos leitos, que deve acontecer nos próximos dias e assim, conseguir ampliar o atendimento a pacientes infectados.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Defesa Civil faz alerta de clima de deserto com umidade podendo chegar em apenas 7% na região

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA Mesmo com as poucas chuvas dos últimos dias, o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *