IMUNIZAR - Centenas de pessoas foram aos postos de vacinação e muitos se emocionaram DIVULGAÇÃO

Saúde aplica mais de 500 doses em pessoas com comorbidades e idosos acima de 80 anos

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – BIRIGUI

A Secretaria de Saúde aplicou 508 doses da vacina contra a covid-19 na manhã deste sábado (22/05). O drive-thru do Terminal Rodoviário funcionou para a aplicação da 1ª dose em pessoas de 45 a 49 anos com comorbidades e com deficiência permanente que recebem o BPC, e 2ª dose em idosos de 80 a 89 anos.

A imunização continua na próxima semana para as pessoas com comorbidades na faixa etária de 45 a 59 anos, além de pessoas com síndrome de down e transplantadas de 18 a 59 anos. A vacina é aplicada no drive-thru do Terminal Rodoviário e em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde), das 7h30 às 12h.

Antes de procurar o drive, as pessoas com comorbidades precisam fazer o pré-cadastro no site vacinaja.sp.gov.br. No dia, basta apresentar o RG e CPF. Pessoas com deficiência permanente devem levar ainda comprovante de recebimento do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social.

No caso das pessoas com comorbidades, deve ser apresentado comprovante de que possui uma das comorbidades definidas pelo Ministério da Saúde, sendo válido exames, receitas, relatório ou prescrição médica, contendo o CRM do médico. Os cadastros existentes nas UBSs podem ser utilizados.

 

DRIVE DO HANGAR

Já a segunda dose da vacina AstraZeneca para os idosos de 80 a 89 anos será aplicada no drive-thru do Hangar, das 7h30 às 12h. O reforço deve ser aplicado no intervalo de 12 semanas para que seja garantida a eficácia da vacina. É necessário apresentar documento com foto e o cartão de vacinação.

Gestantes e puérperas com comorbidades acima de 18 anos também continuam recebendo a primeira dose. Todas devem apresentar comprovante da condição de risco, contendo o CRM do médico. As grávidas devem levar ainda a carteira de pré-natal, enquanto que as puérperas a declaração de nascimento da criança.

Profissionais de saúde com vínculo ativo em estabelecimentos de assistência e promoção à saúde podem tomar a primeira dose da vacina. É obrigatório fazer o pré-cadastro no site Vacina Já. No dia, basta apresentar comprovante de vínculo ativo em Birigui, como carteira de trabalho e holerite.

 

VACINA CONTRA A FOME

A campanha Vacina Contra a Fome, que convida cada pessoa apta a se vacinar contra a covid-19 a doar um quilo de alimento não perecível, também continua. Estão sendo beneficiadas as famílias em situação de vulnerabilidade social do município que foram afetadas pela pandemia do coronavírus.

Todos que forem aos dois drive-thrus podem doar um quilo de alimento não perecível no momento da imunização. É solicitada a doação de arroz, feijão, macarrão ou qualquer outro alimento que compõem a cesta básica. A colaboração é totalmente espontânea.

 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Policiais municipais e militares doam sangue no Hemocentro de Araçatuba

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – BIRIGUII Integrantes da Polícia Municipal e da 4ª Cia da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *