EXIGÊNCIA - Santa Casa exige passaporte vacinal para acompanhantes de pacientes

Santa Casa suspende visitas e Unimed alerta para falta de testes de covid

Diego Fernandes – Araçatuba

A Santa Casa de Araçatuba proibiu as visitas aos pacientes internados nas alas do hospital a partir desta sexta-feira (7). A medida ocorre um dia após o Hospital Unimed também tomar a mesma decisão. O motivo é a segurança dos pacientes por conta do aumento de casos de covid-19.
O hospital também informou em nota enviada à imprensa ontem (6) que vai exigir o comprovante de ao menos duas doses de vacina contra a covid-19 para acompanhantes de pacientes internados.
Já o Hospital Unimed informou nesta quinta-feira que os testes RT-PCR para detecção da covid-19 estão em falta no laboratório terceirizado pela unidade hospitalar.
A nota da assessoria de comunicação diz que os testes de antígenos ainda estão disponíveis, só que em volume baixo. A unidade hospitalar informou que envolverá outros laboratórios parceiros enquanto houver a disponibilidade de testes.
O texto ainda lembra que os testes de swab nasal podem ficar em falta em todo o país, restando apenas a possibilidade dos testes rápidos.
Em outra nota, enviada pouco tempo depois, o hospital também informou que voltará a fornecer o boletim sobre a covid-19 toda semana, que terá informações sobre os atendimentos realizados no pronto-socorro, o número de testes positivos para covid, e a ocupação das áreas de internação relacionadas à doença.

Casos
A vigilância epidemiológica divulgou que foram 101 casos positivos de covid-19 detectados nesta quinta-feira (6) em Araçatuba. O número é mais baixo do que o de quarta, que foi de 178 casos, mas segue elevado. A cidade se aproxima dos 30 mil casos positivos desde o início da pandemia.

Veja também

Araçatuba bate novo recorde de infecções em 24 horas pela Covid-19

Araçatuba bateu novo recorde de casos positivos de Covid-19 em apenas 24 horas. Foram constatadas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *