10.7 C
Araçatuba
quinta-feira, maio 19, 2022

SANTA CASA REALIZA A 11ª CAPTAÇÃO DE ÓRGÃOS DO ANO

Nesta quarta-feira (25), foi feita a 11ª captação de órgãos na Santa Casa de Araçatuba. A reportagem obteve informações com a equipe da Guarda Municipal que fez o transporte emergencial (escolta), pois a Santa Casa não divulgou dados desta captação. Foram retirados coração, fígado e rins.
Pouco depois das 10 horas viaturas da Guarda Municipal se posicionaram estrategicamente na saída do hospital normalmente usada quando é feita captação de órgãos. A reportagem permaneceu no local das 10h55 até as 12h25, quando os médicos que fizeram a retirada do primeiro órgão, o coração, deixaram o local. Eles não falaram com a imprensa. Apurou-se apenas que o coração foi levado para o Incor, em São Paulo.
A captação do fígado e rins terminou pouco depois das 13h30 e foram levados para São José do Rio Preto. Procurada, a assessoria de imprensa do Hospital de Base não deu informações sobre o procedimento.

URGÊNCIA
A Guarda Municipal informou que sempre é acionada quando há necessidade de transporte emergencial. Com viaturas e bloqueios estratégicos, conseguem fazer o percurso entre a Santa Casa e o aeroporto em pouco menos de 5 minutos. Em condições normais, o tempo pode chegar até mesmo a 20 minutos. “Estamos transportando vida”, disse um guarda municipal que estava de serviço.

DA REDAÇÃO
Araçatuba

Ultimas Noticias