15.1 C
Araçatuba
sábado, agosto 13, 2022

Santa Casa de Araçatuba volta a suspender cirurgias eletivas

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

A Santa Casa de Araçatuba anunciou na manhã desta quarta-feira (26) a suspensão das cirurgias eletivas. O motivo é a necessidade da reserva de leitos para pacientes com sintomas mais graves de síndromes respiratórias, como a covid-19 e a Influenza.

A suspensão das cirurgias já passou a valer desde o dia de ontem. Atualmente, apenas as cirurgias de urgência e emergência estão sendo realizadas no local. A medida não tem prazo determinado para ser revogada e dependerá da involução do número de pacientes atendidos.

Segundo a nota enviada pela assessoria de imprensa do hospital, nesta quarta-feira, 46 pacientes estavam internados nos leitos hospitalares com síndrome respiratória. Na enfermaria eram 25 pacientes, sendo que 13 tiveram o diagnóstico positivo para covid-19.

Outros 10 casos estão em atendimento na UTI Respiratória, sendo sete deles já confirmados como covid. Duas crianças, sendo uma com caso positivo, estavam em atendimento na UTI Neonatal e Pediátrica.

Além disso, outras oito pessoas foram atendidas na Unidade de Urgência e Emergência, sendo metade delas com covid-19, além de uma criança com caso suspeito na Pediatria.

Histórico

A Santa Casa chegou a suspender as cirurgias eletivas em duas oportunidades em 2020. Em junho, a suspensão ocorreu devido à falta de medicamentos por causa do número de internados por covid. Já em outubro daquele ano, a suspensão ocorreu por falta de sangue, devido à diminuição nas doações.

 

Ultimas Noticias