CAINDO - Com queda nos números da pandemia, hospital de Araçatuba diminui número de pacientes

Santa Casa de Araçatuba tem mais de 60% de leitos de UTI covid desocupados

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

A Santa Casa de Araçatuba teve nova queda no número de pacientes internados por covid-19. Pela primeira vez no ano, a UTI covid do local apresenta menos de 40% dos leitos ocupados, de acordo com o último boletim divulgado na tarde de ontem pela assessoria de imprensa do hospital público de Araçatuba.

 

Responsável por receber pacientes de 40 cidades da região de Araçatuba, até o final da tarde de ontem (6), a Santa Casa tinha apenas 13 pessoas em tratamento com casos mais graves de covid-19. Isso corresponde a uma ocupação de 37% dos leitos. Atualmente, são 35 leitos disponíveis para UTI covid no hospital.

 

Dentre estes internados, 11 deles possuem diagnóstico positivo para a doença, enquanto dois estão com casos suspeitos, mas estão internados com sintomas e suspeita do vírus. 

 

Houve queda em relação ao domingo (5), quando eram 15 pessoas internadas na UTI, resultando em uma ocupação de 42%. 

 

Contabilizando a ala de enfermaria, a Santa Casa mantém 20 pessoas internadas, já que 7 estão na área de isolamento, com casos mais leves. Neste caso são quatro confirmações por exame e três casos suspeitos. O total de leitos ocupados na ala de covid-19 somando enfermaria e UTI é de apenas 18%. São 110 leitos no total.

 

Os pacientes de covid representam, no momento, apenas 5% do total de leitos ocupados no hospital. A Santa Casa de Araçatuba possui 353 leitos para atendimento de todas as patologias, além de casos de urgência e emergência. 

 

Birigui

 

Em Birigui, a oferta de leitos da Santa Casa é bem mais baixa, ainda sim quase a metade deles estão desocupados, segundo último boletim divulgado pelo hospital na sexta-feira (3).

 

Até então, 55% dos leitos para tratamento de pacientes com covid-19 estavam ocupados, sendo 60% na UTI e 50% na enfermaria.

 

Na UTI eram seis pessoas internadas em tratamento, todas com diagnóstico positivo, enquanto na enfermaria outras seis pessoas, porém cinco com confirmação da doença e um caso suspeito. 

 

O hospital de Birigui possui 22 leitos para tratamento de covid, sendo 12 de enfermaria e 10 de UTI. 

 

Feriado

 

Por causa do feriado, as prefeituras da região de Araçatuba não atualizaram os números relacionados à pandemia de covid-19. A próxima atualização deverá ocorrer na quarta-feira (8) e contará com os números de todo o final de semana prolongado da Independência.  

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Salsaretti deve gerar até 600 empregos diretos com aumento de linha de produção em Araçatuba

Compartilhe esta notícia!  A empresa Salsaretti, um braço do grupo Predilecta, em Araçatuba, anunciou nesta …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *