Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest Vimeo
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Trending
    • Obra de drenagem na Rua Saldanha Marinho entra em fase final com chegada de materiais
    • Vereadores de Birigui votam criação de novos cargos efetivos a serem preenchidos por concurso
    • Fundo Social de Araçatuba beneficia crianças de duas instituições sociais com kits de inverno
    • Juninão 2026 reúne moradores no bairro Nossa Senhora Aparecida
    • Encontro de troca de figurinhas da Copa do Mundo reúne famílias e movimenta Praça de Andradina
    • Com grande adesão do público, Copa na Praça agita a noite em jogo do Brasil
    • Defesa Civil de Araçatuba orienta população para semana de chuvas e queda de temperatura
    • Linha de ônibus passa a oferecer trajeto entre Buritama, Araçatuba e Birigui
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Home»Cidades»Araçatuba»Rotary e secretaria de Meio Ambiente criam área verde com 300 mudas
    Araçatuba

    Rotary e secretaria de Meio Ambiente criam área verde com 300 mudas

    By marcio123rocha24 de setembro de 2017Nenhum comentário2 Mins Read
    Share Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Neste sábado (22), integrantes dos nove clubes rotarianos de Araçatuba plantaram 300 mudas de árvores nativas em área verde localizada no bairro Pinheiros. O espaço, que antes era utilizado pela população para descartar lixo e entulhos, deve ser completamente arborizado e cuidado pelo Rotary em parceria com a Secretaria de Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade.

    A proposta é recuperar a área, que abriga a nascente de um córrego. “Essas 300 mudas ocuparam um terço do espaço da área verde, mas nosso projeto é continuar plantando até completar todo o espaço”, afirmou o governador assistente do Rotary, Márcio Saito.

    O secretário de Meio Ambiente, Petrônio Pereira Lima, foi responsável pela liberação da área para o plantio. Ele afirmou que o projeto é fazer do espaço um local para a população desfrutar. “Nós vamos cuidar dessas mudas para que elas cresçam e a partir daí, vamos fazer as adequações necessárias no espaço, como calçada, instalar obstáculos para evitar o depósito de lixo e até mesmo instalar bancos para a população aproveitar o lugar”, explicou.

    Ainda de acordo com o secretário, a iniciativa do Rotary despertou em outras entidades o desejo de cuidar de áreas verdes como essa. “Fui procurado por outras instituições interessadas em criar outras áreas como essa na cidade, isso é muito importante”, ressaltou.

    O plantio foi incluído como uma das atividades oficiais da Semana da Árvore, que ocorreu nos dias 18 a 24 deste mês.

    Na atividade foram contemplados vários princípios que são a base da organização Rotary, como por exemplo, prestação de serviço voluntário à comunidade, fortalecimento do companheirismo entre os rotarianos e execução de projetos sustentáveis e fortalecimento da imagem pública.

    Karen Mendes

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Previous ArticleVários eventos marcaram a Semana da Árvore
    Next Article Mercado financeiro prevê inflação abaixo do limite da meta de 3%
    marcio123rocha
    • Website

    Related Posts

    Araçatuba

    Obra de drenagem na Rua Saldanha Marinho entra em fase final com chegada de materiais

    23 de junho de 2026
    Araçatuba

    Fundo Social de Araçatuba beneficia crianças de duas instituições sociais com kits de inverno

    22 de junho de 2026
    Araçatuba

    Juninão 2026 reúne moradores no bairro Nossa Senhora Aparecida

    22 de junho de 2026
    Add A Comment
    Leave A Reply Cancel Reply

    Facebook X (Twitter) Instagram
    © 2026 Desenvolvido por mSanders Tech.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.