14.2 C
Araçatuba
sexta-feira, agosto 12, 2022

Rotary de Araçatuba terá evento internacional neste domingo

Diego Fernandes – Araçatuba

Os clubes de Rotary de Araçatuba e toda a região distrital estarão reunidos em um grande evento neste domingo (28), a partir das 9h, no Edifício Rotary, no município. O encontro é chamado de Seminário do Reencontro e da Transformação, que será feito de forma presencial e virtual.
O evento contará com grandes autoridades do Rotary da América Latina, como o diretor do Rotary Internacional, o peruano Julio Santisteban; além do curador da fundação rotária, Marcelo Haick; do presidente da ABTRF, associação que cuida da contribuição de pessoas jurídicas, Mauro Duarte; e do governador do Rotary Distrito 4470, Luiz de Albuquerque Ferreira.
De acordo com Sidney Garcia, presidente da Comissão Distrital da Fundação Rotária, o evento ocorrerá em Araçatuba pela importância e relevância do número de rotarianos e dos serviços prestados junto à comunidade araçatubense.
“Esse evento é extremamente importante porque comemoramos no mundo todo o mês da fundação rotária, e a fundação é o nosso braço de projetos humanitários no mundo todo, e Araçatuba é uma região muito forte neste sentido, em número de associados, em projetos e contribuições. Foi por isso que trouxemos para cá este evento”, afirmou.
Araçatuba possui nove clubes do Rotary com cerca de 250 participantes homens, além de dois grupos de Rotaract, com jovens de 18 a 30 anos e um Interact, com adolescentes de 12 a 17 anos, com mais 60 pessoas; e a Casa da Amizade, que conta com cerca de 125 esposas de rotarianos.
A entidade atua em prol de causas importantes. Recentemente, clubes do Rotary de Araçatuba estão auxiliando na aquisição de equipamentos para o Banco de Leite Humano de Araçatuba. Além disso, o Rotary também é incentivador da campanha de vacinação contra a poliomielite, doença erradicada no Brasil há algumas décadas. A fundação rotária possui 116 anos e nesse período nós conseguimos estar em 218 países, com projetos que chegam ao investimento de US$ 7 bilhões em todo o mundo.
“Nós vamos prestar contas dos projetos que temos em nosso distrito. Nosso convidado, como o Marcelo Haick, vai falar da fundação como um todo, e o Mauro Duarte, vai nos falar como está a arrecadação, os projetos que nós pagamos ao redor do mundo com esses recursos”, falou Garcia sobre o evento que ocorrerá neste domingo.

Serviço
Evento: Seminário Distrital da Fundação Rotária
Dia: Domingo, 27 de novembro
Horário: 9h às 13h
Local: Edifício Rotary, Avenida Saudades, 964

Ultimas Noticias