VISITA - Eduardo Xavier foi recebido pela direção do Ritinha Prates

Ritinha Prates recebe visita de empreendedor do projeto Caçadores de Bons Exemplos

DA REDAÇÃO – Araçatuba

De passagem por Araçatuba, onde veio ministrar palestra no Dia de Doar, Eduardo Xavier conheceu o hospital neurológicoA Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates, de Araçatuba (SP), recebeu nesta terça-feira (30), a visita do empreendedor social Eduardo Xavier, um dos fundadores do projeto Caçadores de Bons Exemplos. Ele conheceu as dependências da entidade, viu de perto o trabalho realizado com os usuários do hospital neurológico e colocou-se à disposição para divulgar as ações, eventos e campanhas da instituição.
Xavier e a esposa Iara estão em Araçatuba para ministrar uma palestra sobre o projeto para o Dia de Doar, que é celebrado ontem (30) no Brasil e em mais 84 países. A data celebra um movimento para promover a generosidade, por meio de uma mobilização que busca um país e um mundo mais solidário, fazendo a conexão de pessoas com as causas. E faz isso celebrando o prazer que é doar, e o hábito de doar o tempo todo. Ou seja, vai ao encontro com tudo o que o casal e a Ritinha Prates acreditam.
A presidente da associação, Maria Vanilda Barboza (Vanda), agradeceu e ficou emocionada com a visita. “Ficamos lisonjeados em receber o Eduardo, que desenvolve um projeto tão lindo e significativo por todo o país. Contar com o apoio dele, que se dispôs a retornar para conhecer mais profundamente e veicular a nossa história, faz toda a diferença para a nossa entidade.”
Caçadores de bons exemplos
Xavier explica que os Caçadores de Bons Exemplos são mais do que um projeto de vida. “Trata-se de uma busca permanente por pessoas e grupos que fazem a diferença na comunidade que vivem, impactando positivamente o ecossistema ao seu redor. Tudo começou quando eu e a minha esposa Iara resolvemos vender tudo o que tínhamos para viajarmos pelo mundo, em busca de bons exemplos. Continuamos na estrada, catalogando milhares de projetos sociais, sempre movidos por um desejo: mostrar que é possível uma sociedade mais humana e socialmente mais responsável”, afirma.
Atualmente, o projeto Caçadores de Bons exemplos se tornou a maior curadoria de projetos sociais do Brasil, com mais de 6.400 projetos sociais catalogados, mais de 1 milhão de quilômetros percorridos por todos os estados brasileiros e outros países, em 11 anos de estrada. Quem quiser conhecer mais sobre o projeto ou fazer alguma doação basta acessar doe.cacadoresdebonsexemplos.com.br
Voluntariado
A visita de Eduardo Xavier e o Dia de Doar ocorrem em boa hora. Recentemente, a Ritinha Prates lançou uma campanha intitulada “Sou Voluntário do Ritinha”. A ação visa estimular o voluntariado, chamando as pessoas para participarem dos eventos e das demais campanhas que a entidade promove.
A presidente da associação explica que um grupo foi criado nas redes sociais da associação e, por meio dele, os interessados podem compartilhar os projetos e ações da entidade com os seus amigos e seguidores, fazendo com que mais pessoas conheçam o trabalho da Ritinha Prates. O trabalho voluntário agrega também a cada pessoa que se dedica a fazê-lo.
“Além de ser um benefício para quem recebe esse auxílio, o trabalho voluntário também é benéfico para quem o pratica”, ressalta Vanda. Para participar do grupo de voluntários, basta acessar a página “Sou Voluntário do Ritinha” no Facebook (https://www.facebook.com/groups/1550307905306754) e clicar no botão “Entrar”.

 

Veja também

Araçatuba bate novo recorde de infecções em 24 horas pela Covid-19

Araçatuba bateu novo recorde de casos positivos de Covid-19 em apenas 24 horas. Foram constatadas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *