REFORÇO - Quem tomou dose única da Janssen deve procurar a segunda dose para reforçar proteção

Araçatuba não terá mais vacinação aos sábados; moradores que tomaram dose única já podem procurar reforço

Diego Fernandes – Araçatuba

Araçatuba não terá mais vacinação contra a covid-19 aos sábados. A medida foi anunciada pela assessoria de comunicação do executivo municipal. A justificativa, segundo a nota, é a baixa procura pela imunização neste dia de semana.
Portanto, a partir de agora, a vacinação vai ocorrer apenas de segunda à sexta. O ponto fixo de atendimento é no Hospital Municipal, que faz a imunização das 8h às 19h, na rua Sacadura Cabral, 471.
O contêiner de vacinação também segue instalado no calçadão, na área central da cidade, e por lá, a vacinação fica disponível entre 9h e 18h.
É obrigatória a apresentação de documento com foto e CPF para a vacinação. Para tomar a segunda ou a terceira dose, é necessário levar o cartão de vacinação.
Desde ontem (30), moradores que se vacinaram com a dose única da Janssen já podem procurar os pontos de vacinação da cidade para tomar a segunda dose da vacina, recomendada pelo Ministério da Saúde para reforço da imunização.
O intervalo para receber a segunda dose no caso de quem tomou a Janssen é de dois meses. A vacinação ocorreu em julho, portanto todos os 4.810 araçatubenses que receberam esta vacina já estão aptos a reforçar a imunização, que será feita com nova dose da Janssen ou até mesmo com uma dose da Pfizer.
Hoje é o último dia de vacinação desta semana em Araçatuba, já que devido ao feriado municipal nesta quinta (2) e o ponto facultativo de sexta (3), a imunização só voltará a ser feita a partir de segunda (6).

Veja também

Araçatuba tem terceira morte do ano por covid; Birigui ultrapassa 4 mil atendimentos de síndromes gripais em uma semana

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA E REGIÃO Com mais 502 casos de covid-19 registrados em Araçatuba …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *