ATENDIMENTOS - Poupatempo de Araçatuba tem média de 370 atendimentos diários

RGs e CNHs são serviços mais procurados no Poupatempo de Araçatuba; renovação de CNH pode ser feita pela internet

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

O Poupatempo de Araçatuba já realizou cerca de 3,1 milhões de atendimentos deste a sua instalação e mantém uma média diária de 370 pessoas atendidas no local. As informações foram passadas pelo coordenador regional do Poupatempo, Elias Tavares, em entrevista exclusiva à Clube FM 96,3 e ao jornal O LIBERAL REGIONAL.

A unidade de Araçatuba completou 10 anos em 2021, foi inaugurada em 19 de fevereiro de 2011 pelo ex-governador Geraldo Alckmin. Segundo Elias Tavares, neste ano, os serviços mais solicitados na cidade foram os novos RGs e as CNHs. Ao todo, foram 14 mil pedidos de carteira de identidade e outros 12 de carteiras de habilitação.

Boa parte dos serviços são feitos de forma online, de acordo com Tavares. Ele comenta que 85% dos atendimentos em todas as unidades do Poupatempo do estado estão sendo feitos pelo site e pelo aplicativo.

“A população já está entendendo que o poupatempo é digital, já está procurando esta modalidade de atendimento”, comentou Tavares, que afirmou que atualmente são 160 serviços que já podem ser feitos apenas pela internet, sem a necessidade de presença física na agência. “A gente tem a meta a cumprir de 180 serviços online até o final deste ano e queremos chegar até o término do mandato desta gestão a 240 serviços online. Estamos comemorando 35 milhões de atendimentos neste ano e 85% dos nossos atendimentos hoje já estão sendo feitos de forma digital”, informou.

Em Araçatuba, as funções mais acessadas de forma online no Poupatempo pelos moradores são serviços de CNH, licenciamento de veículos, pesquisa de pontuação, atestado de antecedentes criminais, consulta de situação eleitoral, entre outros.

Renovação de CNH

Com o fim da resolução que permitia aos condutores transitar com a CNH vencida a partir de março de 2020, agora já há um calendário do Detran para a renovação do documento. As primeiras datas, de março e abril, já venceu no final do ano, em 31 de dezembro.

Segundo Elias Tavares, no Poupatempo existe a renovação simplificada da CNH, que é o serviço recomendado pelo estado para fazer o novo documento.

“A gente tem a renovação simplificada que é o que a gente recomenda para todos os condutores que estão nesta situação de Carteira de Habilitação vencida ou para vencer. Ela é super simples e em alguns cliques você faz. Você vai no portal ou no aplicativo do Poupatempo Digital no smartphone e lá você faz a renovação simplificada. Ele vai se identificar, vai fazer algumas etapas e o aplicativo vai direcionando, e aí dali ele vai ser indicado a ir até uma clínica para fazer seu exame de aptidão, uma vez aprovado pelo médico, ele já vai ter sua carteira sendo confeccionada e vai receber em casa através dos Correios. É uma forma bem simples que a gente recomenda”, explica.

 

Veja também

Em quase 9 décadas, empresa funerária passa de geração para geração na cidade

Diego Fernandes – ARAÇATUBA Considerado um dos empreendimentos comerciais mais antigos de Araçatuba, a Cardassi, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *