DIGITAL - Contribuinte pode conferir informações sobre restituições pela internet

Restituição de imposto vai render mais de 2 milhões de reais para contribuintes da região de Araçatuba

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Contribuintes da região de Araçatuba têm mais de R$ 2 milhões a serem restituídos pela Receita Federal. O crédito deve ser liberado na próxima sexta-feira, dia 29 de outubro.
Segundo dados da Delegacia da Receita Federal do Brasil em Araçatuba, são exatos 2.013 declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física que terão valores restituídos pelo órgão nacional. A soma total dos valores é de R$ 2.152,726,62.
Desde esta sexta-feira (22) foi liberada a consulta ao lote residual e também às restituições de anos anteriores de declarações do imposto.
O pagamento da restituição será feito na conta bancária informada pelo contribuinte na declaração do Imposto de Renda. Caso a conta informada esteja desativada, ou tenha algum problema, os valores ficam disponíveis para resgate no Banco do Brasil pelo período de um ano, ou seja, até 29 de outubro de 2022.
Os valores não podem ser sacados, o contribuinte deve reagendar o crédito junto ao banco, através dos seus canais de atendimento telefônico e pela internet. O telefone disponível para este serviço no Banco do Brasil é o 0800-729-0001. Há também o número para deficientes auditivos, 0800-729-0088.
Após o período de um ano, o valor só pode ser resgatado através do portal e-CAC, que fica disponível no site da Receita Federal na internet, o receita.fazenda.gov.br.
Neste mesmo site, o contribuinte pode saber se sua restituição está disponível. Por lá, há orientações que permitem uma consulta simples ou mais completa da situação da declaração, por meio do extrato de processamento.
Também é possível verificar nos aplicativos da Receita para tablets e smartphones. Por lá, há informações sobre situação cadastral do CPF do contribuinte, além de informações sobre a liberação dos valores.

Veja também

Central de Agendamento de teste Covid-19 será desativada

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que devido ao …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *