6.4 C
Araçatuba
quarta-feira, maio 18, 2022

Região se mobiliza para vacinação neste domingo

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

As cidades de Araçatuba, Birigui e Penápolis prepararam esquema especial de vacinação contra a covid-19 e contra a gripe para este domingo (27). 

As vacinas contra a covid-19 são para todos os públicos a partir dos 5 anos de idade, enquanto a campanha de imunização contra a gripe é apenas para idosos acima dos 80 anos. Os imunizantes serão aplicados nos mesmos locais. 

Idosos acima de 80 anos poderão tomar a quarta dose da vacina contra a covid-19 (desde que tenham tomado as três anteriores) e também a vacina contra a gripe. 

Em Araçatuba, os pontos de vacinação funcionam neste domingo das 8h às 14h, com exceção do Hospital Municipal, que fica disponível das 8h às 18h. 

A UBS Umuarama II, o antigo prédio da UBS Morada dos Nobres, e a UBS TV farão a imunização contra as duas doenças neste domingo na cidade. 

Haverá também busca ativa de idosos faltosos e de outros moradores nos bairros Porto Real I e II, Atlântico I e II, Águas Claras e Água Branca. O trabalho também será das 8h às 14h.

Birigui

Em Birigui, o local de imunização contra a gripe e a covid-19 disponível neste domingo é o Terminal Rodoviário, que vai funcionar entre 7h e 13h. 

A vacinação volante também ocorrerá no bairro Jequitibá das 7h30 às 9h30 e no Portal da Pérola 1, das 9h45 às 12h.

Penápolis

Imunização em Penápolis vai ocorrer na Feira Livre, que fica na avenida Rui Barbosa, no Centro, das 7h às 13h. A distribuição de senhas acontecerá apenas até meio-dia.

Exigências

Para tomar a vacina contra a covid-19 é necessário apresentar documento com foto, além da carteirinha de vacinação para quem for tomar segunda, terceira ou quarta dose.

Já para quem for tomar a vacina contra a Influenza é necessário documento e a carteira de vacinação. 

Estado

De acordo com o governo do estado de São Paulo, serão mais de 5 mil pontos de vacinação nos 645 municípios paulistas entre 7h e 19h neste domingo para o chamado “Domingão da Vacinação”. O principal objetivo é aumentar a cobertura vacinal, principalmente em crianças entre 5 e 11 anos e idosos com a quarta dose. 

Já a campanha contra a gripe tem o objetivo de evitar contaminações e problemas respiratórios causados por novas variantes, como ocorreu com a Darwin no final do ano passado. O imunizante aplicado neste ano já protege contra esta nova cepa. 

 

Ultimas Noticias