ESPERANÇA - Novas doses podem reativar cadastro de vacinação em Araçatuba

Região recebe quase 14 mil novas doses da AstraZeneca

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

O Departamento Regional de Saúde de Araçatuba recebeu no final da tarde desta terça-feira (29), 13.800 doses de vacinas contra a covid-19. Todas as doses entregues foram da vacina AstraZeneca, da Fiocruz.

As doses saíram de São Paulo (SP) no começo da manhã e foram escoltadas por policiais do 3º Batalhão de Polícia de Choque. A chegada em Araçatuba ocorreu por volta das 17h.

Nesta quarta-feira (30), as novas doses serão distribuídas para os 40 municípios da região de Araçatuba e também serão escoltadas, mas desta vez por policiais e agentes de segurança da região.

Em Araçatuba, a expectativa é que a nova remessa reabra o cadastro de vacinação, que está paralisado desde a última quinta-feira.

A campanha de imunização em Araçatuba está na faixa etária entre 43 e 59 anos e há pessoas agendadas para a tomar a primeira dose da vacina apenas até o próximo sábado (3). O cadastro é obrigatório para esta faixa etária.

Os idosos, grávidas e puérperas podem comparecer aos pontos de vacinação sem cadastro. Araçatuba aplica as vacinas no Araçatuba Shopping, Shopping Praça Nova, Paróquia São Paulo Apóstolo e no drive-thru do Núcleo de Gestão Assistencial, locais que funcionam de segunda à sexta das 13h às 19h.

A UBS do bairro Engenheiro Taveira é a opção para moradores da zona rural e funciona de segunda à sexta, das 8h às 19h.

Aos sábados, o imunizante é aplicado apenas nos dois shoppings, das 8h às 18h. É necessário levar CPF e documento com foto no local de vacinação. Para aqueles que vão tomar a segunda dose, é necessário levar também o cartão de vacinação.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

FEMINISMO – ser mulher nos dias de hoje é…

Compartilhe esta notícia! Jéssica Brandão Você sabe qual o papel da mulher na sociedade? Talvez …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *