Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest Vimeo
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Festa das Ações LR1
    Trending
    • Prefeitura de Araçatuba lança Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora para crianças e adolescentes
    • Birigui promoverá “Dia das Crianças no Parque do Povo” neste domingo
    • Espetáculo circense de Maringá marca abertura do Festival Nacional de Circo-Teatro de Araçatuba
    • Birigui terá interdição de trânsito para a Corrida Outubro Rosa no domingo
    • Pipas já causaram 108 interrupções de energia em Araçatuba neste ano
    • Fundação Nivaldo Franco Bueno promove festa de Dia das Crianças na CEI Roseli Geminiano, em Andradina
    • Diocese de Araçatuba tem celebrações ao dia de Nossa Senhora Aparecida em todas as paróquias
    • Andradina altera data do ponto facultativo do Dia do Servidor Público
    Festa das Ações LR1
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Home»Cidades»Araçatuba»Região Noroeste é a terceira em criação de emprego na construção civil
    Araçatuba

    Região Noroeste é a terceira em criação de emprego na construção civil

    By marcio123rocha18 de setembro de 2017Nenhum comentário4 Mins Read
    Share Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Pesquisa realizada pelo SindusCon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo) mostra que a construção civil regional voltou a criar postos de trabalho em julho seguindo a tendência nacional que também registrou números positivos de emprego no mês. Foram criadas 103 novas vagas em julho, o que representa aumento de 0,36% em relação a junho. A região noroeste foi a terceira do Estado de São Paulo a criar mais vagas, ficando atrás apenas de Santos André e São José dos Campos. Hoje a região emprega 29.076 trabalhadores com carteira assinada na construção civil, o que representa 4,30% do total de empregados no setor do Estado.

    Os dados positivos seguem a tendência nacional. Em julho depois de 33 meses de queda, o nível de emprego na construção civil brasileira voltou a subir com alta de 0,07% na comparação com junho e contratação de 1.677 trabalhadores. Com isso o estoque de trabalhadores foi de 2,457 milhões para 2,458 milhões. Em 12 meses, entretanto, a queda é de 10,31% e na comparação com julho de 2016, a redução chega a 12,63%.

    A reação regional do mercado da mão de obra chega depois de quatro meses seguidos de queda no emprego. Em junho foram eliminados 28 postos de trabalho, em maio foram 391 demissões, em abril 36, em março 45. Já em fevereiro foram abertas 192 vagas e em janeiro 401.

    Os dados são da pesquisa realizada pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP) em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV), com base em informações do Ministério do Trabalho e do Emprego (MTE).

    RANKING

    Entre os municípios que mais empregam no setor da construção civil regional, a exceção negativa foi São José do Rio Preto. Em julho a mão de obra formal do município encolheu 1,01% em relação a junho com a eliminação de 87 vagas. Apesar do resultado adverso, o cenário do emprego na construção civil em Rio Preto é positivo com saldo de 63 contratações a mais que demissões desde o início do ano. A cidade tem um total de 8.530 empregos formais no setor.

    Em Catanduva o mercado reagiu com a criação de cinco novas vagas em julho o que representa aumento de 0,40% em relação ao mês anterior. Foi o primeiro resultado positivo desde janeiro. Desde então a cidade registrava apenas demissões. Com isso, o mercado de trabalho da construção civil local registra 1.245 pessoas com carteira assinada.

    Números positivos também em Votuporanga onde o saldo entre contratações e demissões resultou em oito novos postos de trabalho o que representa aumento de 0,48% em relação a junho. Foi o segundo mês seguido de alta no emprego o que eleva para 1.682 o total de empregos formais na construção civil local.

    Em Fernandópolis foram criados 12 novos postos de trabalho o que representa aumento de 0,91% em relação a junho e eleva para 1.334 o total de empregos formais no setor. Foi o primeiro resultado positivo depois de dois meses anteriores de queda no emprego.

    ARAÇATUBA

    A pesquisa mostra que Araçatuba mantém o posto de segundo mercado imobiliário mais dinâmico do noroeste do Estado. Em julho a cidade criou 64 novas vagas na construção civil o que representa aumento de 2,01% em relação a junho e eleva para 3.252 o total de empregados com carteira assinada. Em 2017, Araçatuba teve saldo positivo de contratações em todos os meses, com exceção de maio e junho.

    Andradina elevou para 928 o total de empregos formais no setor depois de registrar a abertura de sete novas vagas em julho o que representa aumento de 0,76% em relação ao mês anterior.

    Birigui também teve resultado positivo com o aumento de 18 vagas no mercado de trabalho o que representa aumento de 2,21% em relação a junho e eleva para 832 o total de empregos formais na construção civil local.

    Da Redação

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Previous ArticleTilabras confirma investimento em Selvíria e instalação pode começar este mês
    Next Article Falta de segurança no terminal rodoviário será tema de reunião na Câmara
    marcio123rocha
    • Website

    Related Posts

    Araçatuba

    Prefeitura de Araçatuba lança Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora para crianças e adolescentes

    10 de outubro de 2026
    Araçatuba

    Espetáculo circense de Maringá marca abertura do Festival Nacional de Circo-Teatro de Araçatuba

    10 de outubro de 2026
    Araçatuba

    Pipas já causaram 108 interrupções de energia em Araçatuba neste ano

    10 de outubro de 2026
    Add A Comment
    Leave A Reply Cancel Reply

    Facebook X (Twitter) Instagram
    © 2026 Desenvolvido por mSanders Tech.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.