14.7 C
Araçatuba
quarta-feira, agosto 10, 2022

Região de Araçatuba tem queda nos roubos e furtos em fevereiro

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Os roubos e furtos em geral registraram uma queda no último mês de fevereiro nos municípios da região de Araçatuba. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

Em relação aos furtos em geral, foram 613 casos no mês passado, número mais baixo que os 645 furtos de janeiro, o que significa uma queda de 5% nas ocorrências. 

Já os roubos em geral tiveram uma queda percentual até mais significativa. Foram 42 casos no mês de fevereiro e 45 em janeiro. A queda observada pelos dados foi de 6,7%. Além disso, o número de 42 roubos na região de Araçatuba para o mês de fevereiro é o menor da série histórica que começou em 2001. 

Dados positivos também foram registrados no quesito roubo de veículos. Apenas um caso foi contabilizado no mês de fevereiro na região, contra três em janeiro. 

Alguns indicadores permaneceram zerados como latrocínio, roubo a banco e roubo de carga. No caso do roubo de carga houve um caso em fevereiro do ano passado, nos demais não teve ocorrências no mesmo mês do ano passado e nem em janeiro deste ano.

Crescimento

No mês de fevereiro foram registrados mais casos de homicídios, contabilizando dolosos, culposos e os provocados por acidentes de trânsito.

Foram 18 ocorrências do tipo no mês de fevereiro, contra 14 registradas em janeiro. 

Os casos de estupro também aumentaram de um mês para outro, sendo 17 ocorrências em janeiro e 23 em fevereiro. 

Já os furtos de veículo tiveram aumento, com 38 casos no mês passado contra 31 de janeiro. 

Ultimas Noticias