LOTADO - Hospital particular de Birigui não tem mais leitos para tratamento de covid-19

Rede particular de Birigui chega ao limite e médico faz apelo à população

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – BIRIGUI

No final de semana, mais um hospital da região de Araçatuba chegou ao limite de internações por covid-19. O Hospital Unimed de Birigui também anunciou que esgotou o espaço na UTI para tratamento de pacientes com sintomas graves de covid-19.

A informação foi passada pelo presidente da Unimed de Birigui e ex-presidente da Câmara Biriguiense, Dr. Elias Antônio Neto. O médico gravou um vídeo que foi divulgado no último sábado nas redes sociais do hospital.

Na gravação ele afirma que o hospital chegou ao seu limite; fala sobre a falta de insumos, como medicamentos, por exemplo; agradece à equipe médica do local; e faz um apelo à população para que evite sair de casa.

“Fique em casa. Não saia. O perigo pode estar na esquina. Consuma somente o necessário e se possível por delivery. O caos está instaurado”, alertou o médico Dr. Elias.

De acordo com o último boletim do Hospital Unimed de Birigui, divulgado nesta segunda-feira (22), a UTI Covid do local mantém 10 pacientes internados, ocupando todos os leitos disponíveis no local desde o último sábado. Além disso, outras 10 pessoas estão em leitos de enfermaria, totalizando 20 internados apenas na rede particular do município.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Nossa Casa-CDHU avança com novo formato

Compartilhe esta notícia!FLÁVIO AMARY Em outubro de 2019, o Governo de São Paulo lançou o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *