Pronto Socorro tem áreas inundadas e prefeito promete solução

Compartilhe esta notícia!

Durante a chuva de ontem à tarde em Araçatuba, vários setores do Pronto Socorro Municipal (Dona Ida) e do Pronto Atendimento Odontológico foram afetados. O prefeito Dilador Borges e os secretários Tadeu Consoni (Planejamento) e Constantino Alexandre Vourlis (Obras). Após constatação do problema, Dilador afirmou que determinou medidas paliativas para resolver o problema emergencialmente, mas que até o ano que vem vai executar as obras necessárias para resolver definitivamente.

Segundo o diretor administrativo coordenador do Pronto Socorro, Éder Ricardo Ferreira, foram atingidas salas do Pronto Atendimento Odondológico e do Pronto Socorro. A sala de emergência, onde estava sendo feito um procedimento, foi atingida. Após o procedimento o paciente foi levado para a Santa Casa. O atendimento só foi retomado após ao fim da chuva. Outras salas foram atingidas, formando “cachoeira”, com a água caindo do tento, principalmente pela saída da lâmpada.

O secretário de Planejamento, Tadeu Consoni, disse que as calhas foram subdimensionadas e não conseguem dar vazão quando chove muito. Ele disse que já tem um projeto pronto para reformar o prédio. Nesta obra estão previstos serviços como a elevação do telhado e aumento da vazão das calhas. Porém, é preciso obter recursos para execução. Consoni disse que a presença de árvores próximas aumenta o problemas, pois as folhas reduzem a vazão das calhas.

Segundo o secretário de Obras, Constantino Alexandre Vourlis, como medida emergencial, já acionou parceiros e na manhã de hoje será feito trabalho de limpeza das saídas de água com jatos.

O prefeito Dilador Borges disse que à ficou muito preocupado com o que viu, principalmente porque atinge o atendimento à população. “Estamos aqui para ver. Os secretários já identificaram o problema. Se faz 20 ou 30 anos que fizeram errado, temos de resolver”, disse o prefeito enfatizando que agora serão adotadas medidas emergenciais e depois vão buscar a solução definitiva.

Durante sua visita ao pronto socorro, Dilador aproveitou para falar com as pessoas que aguardavam atendimento.

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Salsaretti deve gerar até 600 empregos diretos com aumento de linha de produção em Araçatuba

Compartilhe esta notícia!  A empresa Salsaretti, um braço do grupo Predilecta, em Araçatuba, anunciou nesta …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *