Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest Vimeo
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Demo
    Trending
    • Escola Constâncio João da Costa celebra inauguração de novas salas e quadra reformada em Aracanguá
    • Cultura de Andradina promove evento em comemoração ao Dia das Mães no sábado
    • Proposta do Governo de SP que aumenta salário mínimo paulista para R$ 1.874 é aprovada; alta é de 46% em 4 anos
    • Secretário de Desenvolvimento Econômico e Diretora de Tecnologia destacam potencial de fomento de negócios do ANPTECH Summit
    • ANPTECH Summit 26 começa sexta e reforça polo de inovação em Araçatuba
    • Após habeas corpus, MC Ryan SP deixa penitenciária de Mirandópolis, onde estava preso
    • PIX cresce 34% e se torna maior vetor da digitalização dos meios de pagamento no Brasil
    • DICAS DE SÉRIES E FILMES – Hudson & Rex
    Demo
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Home»Cidades»Araçatuba»Programa Direção Segura autua 11 motoristas em Birigui
    Araçatuba

    Programa Direção Segura autua 11 motoristas em Birigui

    By marcio123rocha28 de maio de 2017Updated:29 de maio de 2017Nenhum comentário2 Mins Read
    Share Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    O Programa Direção Segura – ação coordenada pelo Detran.SP para a prevenção e redução de acidentes e mortes no trânsito causados pelo consumo de álcool combinado com direção – autuou 11 pessoas em operações de fiscalização da Lei Seca realizadas na cidade de Birigui entre a noite de sexta (26) e a madrugada deste sábado (27).

    A ação integra a campanha #FocaNoTrânsito, que o Detran.SP realiza neste mês em parceria com o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito para marcar o Maio Amarelo, mobilização internacional de conscientização para a redução de acidentes e mortes no trânsito.

    Durante as blitze, realizadas nas avenidas João Cernach e Nove de Julho, foram aplicados, ao todo, 275 testes do etilômetro (popularmente conhecidos como bafômetro).

    Seis condutores foram autuados por embriaguez ao volante e terão de pagar multa no valor de R$ 2.934,70 e responder a processo administrativo junto ao Detran.SP para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

    Outros cinco motoristas foram autuados por recusa ao teste do bafômetro e receberão as mesmas penalidades.

    Três dos sete condutores autuados também responderão na Justiça por crime de trânsito por ter apresentado índice a partir de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido no teste do etilômetro. Se condenados, poderão cumprir de seis meses a três anos de prisão, conforme prevê a Lei Seca, também conhecida como “tolerância zero”.

    Ação integrada – Lançado no Carnaval de 2013, o Programa Direção Segura integra equipes do Detran.SP, das polícias Militar, Civil e Técnico-Científica. Pela Lei Seca (lei 12.760/2012), todos os motoristas flagrados em fiscalizações têm direito a ampla defesa, até que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) seja efetivamente suspensa. Se o condutor voltar a cometer a mesma infração dentro de 12 meses, o valor da multa será dobrado.

    DA REDAÇÃO – Birigui

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Previous ArticleSão Paulo derrota o Palmeiras e mantém tabu no Morumbi
    Next Article Guerreiro se reúne com empresários em busca de solução para acesso a Jupiá
    marcio123rocha
    • Website

    Related Posts

    Araçatuba

    Secretário de Desenvolvimento Econômico e Diretora de Tecnologia destacam potencial de fomento de negócios do ANPTECH Summit

    14 de maio de 2026
    Araçatuba

    ANPTECH Summit 26 começa sexta e reforça polo de inovação em Araçatuba

    14 de maio de 2026
    Cidades

    Após habeas corpus, MC Ryan SP deixa penitenciária de Mirandópolis, onde estava preso

    14 de maio de 2026
    Add A Comment
    Leave A Reply Cancel Reply

    Facebook X (Twitter) Instagram
    © 2026 Desenvolvido por mSanders Tech.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.