Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest Vimeo
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Festa das Ações LR1
    Trending
    • TSE cassa mandato de vereador de Penápolis por gastar além do permitido em campanha eleitoral
    • Feira Universitária da Unesp acontece na próxima semana
    • DORAMEIROS – Dr. John
    • Andradina intensifica serviços de reparo em iluminação pública após período de fortes chuvas
    • Projeto de formação audiovisual gratuita chega a Araçatuba para impulsionar mercado local
    • Emprega Birigui anuncia 24 novas vagas de emprego em diferentes ocupações
    • Recuperação de estradas melhora acesso no bairro rural Jaó
    • Prefeitura de Araçatuba realiza audiência pública sobre proposta da LOA de 2027
    Festa das Ações LR1
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Home»Cidades»Araçatuba»Programa Direção Segura autua 11 motoristas em Birigui
    Araçatuba

    Programa Direção Segura autua 11 motoristas em Birigui

    By marcio123rocha28 de maio de 2017Updated:29 de maio de 2017Nenhum comentário2 Mins Read
    Share Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    O Programa Direção Segura – ação coordenada pelo Detran.SP para a prevenção e redução de acidentes e mortes no trânsito causados pelo consumo de álcool combinado com direção – autuou 11 pessoas em operações de fiscalização da Lei Seca realizadas na cidade de Birigui entre a noite de sexta (26) e a madrugada deste sábado (27).

    A ação integra a campanha #FocaNoTrânsito, que o Detran.SP realiza neste mês em parceria com o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito para marcar o Maio Amarelo, mobilização internacional de conscientização para a redução de acidentes e mortes no trânsito.

    Durante as blitze, realizadas nas avenidas João Cernach e Nove de Julho, foram aplicados, ao todo, 275 testes do etilômetro (popularmente conhecidos como bafômetro).

    Seis condutores foram autuados por embriaguez ao volante e terão de pagar multa no valor de R$ 2.934,70 e responder a processo administrativo junto ao Detran.SP para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

    Outros cinco motoristas foram autuados por recusa ao teste do bafômetro e receberão as mesmas penalidades.

    Três dos sete condutores autuados também responderão na Justiça por crime de trânsito por ter apresentado índice a partir de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido no teste do etilômetro. Se condenados, poderão cumprir de seis meses a três anos de prisão, conforme prevê a Lei Seca, também conhecida como “tolerância zero”.

    Ação integrada – Lançado no Carnaval de 2013, o Programa Direção Segura integra equipes do Detran.SP, das polícias Militar, Civil e Técnico-Científica. Pela Lei Seca (lei 12.760/2012), todos os motoristas flagrados em fiscalizações têm direito a ampla defesa, até que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) seja efetivamente suspensa. Se o condutor voltar a cometer a mesma infração dentro de 12 meses, o valor da multa será dobrado.

    DA REDAÇÃO – Birigui

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Previous ArticleSão Paulo derrota o Palmeiras e mantém tabu no Morumbi
    Next Article Guerreiro se reúne com empresários em busca de solução para acesso a Jupiá
    marcio123rocha
    • Website

    Related Posts

    Araçatuba

    Feira Universitária da Unesp acontece na próxima semana

    11 de setembro de 2026
    Araçatuba

    Projeto de formação audiovisual gratuita chega a Araçatuba para impulsionar mercado local

    11 de setembro de 2026
    Araçatuba

    Prefeitura de Araçatuba realiza audiência pública sobre proposta da LOA de 2027

    11 de setembro de 2026
    Add A Comment
    Leave A Reply Cancel Reply

    Facebook X (Twitter) Instagram
    © 2026 Desenvolvido por mSanders Tech.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.