Home Cidades Araçatuba Procura pelo restaurante Bom Prato na hora do almoço tem diminuição de 30% em Araçatuba

Procura pelo restaurante Bom Prato na hora do almoço tem diminuição de 30% em Araçatuba

7 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

O restaurante Bom Prato de Araçatuba registrou uma queda no número de atendimentos durante a pandemia. O local, mantido pelo governo do estado, que tem o objetivo de oferecer até 1.800 refeições por dia no município, teve uma diminuição de 30% no seu fluxo no horário do almoço, quando é servida a maior quantidade de refeições.

A intenção do local é servir 300 refeições no café da manhã, 1.200 no almoço e 300 no jantar. O café da manhã tem o custo de R$ 0,50, enquanto almoço e jantar são servidos por apenas R$ 1 cada um.

Segundo a assistente de comunicação dos restaurantes Bom Prato, Rosi Santini, vários foram os fatores que, na visão do estado, motivaram esta queda durante o período de pandemia, dentre eles a diminuição do fluxo do transporte coletivo, que ficou restrito aos horários de pico durante alguns meses, bem como a diminuição do fluxo de pessoas no comércio durante os meses em que as lojas permaneceram fechadas ou atendendo por menos tempo.

Outros fatores que impactaram na diminuição do atendimento no restaurante foi o trabalho em home office, que ainda é uma realidade para algumas pessoas, além do medo natural da contaminação pela covid-19, que afeta o dia a dia de muitas pessoas que frequentavam o local.

Apesar disso, a direção do Bom Prato informou que a unidade de Araçatuba possui todas as medidas necessárias de higienização para manter a segurança dos usuários. Logo na entrada, há uma pia com água e sabão para a lavagem das mãos. Além disso, o local mantém seus 17 funcionários utilizando luvas, toucas e máscaras durante o trabalho de preparação e embalagem dos alimentos.

Por causa da pandemia, as refeições não estão sendo servidas no próprio local, mas sim em embalagens de marmitex à pronta entrega com o cardápio do dia.

Mesmo com os restaurantes comuns já podendo atender presencialmente, o equipamento do governo do estado segue com esta medida para que possa bater a meta de refeições estabelecidas por dia.

Por causa das restrições, o local receberia ainda menos pessoas para o consumo presencial, já que teria de haver separação e individualização de mesas e cadeiras.

Atendimento

Desde o começo de agosto, o restaurante está com suas atividades restritas aos dias úteis, atendendo aos moradores de segunda à sexta-feira.

Todas as 59 unidades do Bom Prato no estado de São Paulo tinham ampliado seu funcionamento também para os sábados e domingos entre os meses de março e julho, devido à quarentena e à maior necessidade causada pela crise econômica.

Durante este período, de março a julho, foram servidas mais de 1 milhão e 200 mil refeições a mais por mês, sendo mais de 20 mil refeições adicionais somente em Araçatuba.

O café da manhã é servido a partir das 7h até o término das 300 refeições disponíveis; o almoço é servido a partir das 10h até o fim das 1.200 refeições; e o jantar é servido a partir das 17h até o término das 300 refeições disponíveis.

Cardápio

Toda segunda-feira, o restaurante Bom Prato divulga o cardápio da semana. Para esta quarta-feira, dia 23, o café da manhã terá pão com margarina, leite com achocolatado e banana. O almoço terá feijoada, arroz branco, farofa, molho e uma laranja como sobremesa. Já o jantar terá arroz branco, feijão, frango e purê de batata doce.

O cardápio do espaço fica disponível na página da unidade de Araçatuba nas redes sociais: Bom Prato Araçatuba – Aelesab.

O Bom Prato em Araçatuba fica na rua dos Fundadores, número 86, no bairro São Joaquim, próximo ao Pronto Socorro Municipal.


Compartilhe esta notícia!