RAPIDEZ - Distribuição da vacina permite antecipar o início da imunização de determinados grupos

Prevista a chegada de mais vacina hoje

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

Na quinta-feira chegou mais um lote de vacina na região de Araçatuba. Isso possibilitou os municípios programassem a retomada da vacinação. No início da noite de ontem a reportagem obteve a informação de que hoje chegará mais um lote no Grupo de Vigilância Epidemiológica de Araçatuba e a redistribuição para os municípios deve ocorrer no domingo. A assessoria de imprensa da Prefeitura confirmou a informação, mas ainda não tinha dados quanto ao volume de doses.

Como o serviço de escolta da vacina está sendo feito pela Polícia Militar, ontem no início da noite informação era de que mais lotes devem chegar hoje a Araçatuba.  “Está previsto para amanhã a chegada de mais lotes da vacina contra a covid–19 na GVE Araçatuba. O 3º Batalhão de Choque fará a escolta da capital do Estado para o interior e no domingo, provavelmente, policiais da região farão a escolta para as demais cidades”, informou uma fonte da Polícia Militar.

 

 

ANTECIPAR A VACINAÇÃO

Nessa sexta-feira o governador João Doria anunciou a antecipação do calendário de vacinação em todo o Estado de São Paulo. O início da vacinação contra covid-19 de idosos entre 77 e 79 anos ocorrerá a partir da próxima quarta-feira, dia 3 de março. Além disso, a imunização do público com idade entre 80 e 84 anos já será iniciada nesta sábado, dois dias antes da previsão inicial.

“A vacina é prioridade absoluta do nosso governo, ao lado das medidas de proteção e de amparo para evitar mais contaminação. A antecipação é importante para proteger a faixa etária mais vulnerável”, informou o Governador João Doria.

O cronograma de vacinação do Estado de São Paulo prevê a vacinação de 563 mil pessoas entre 80 e 84 anos e de outras 430 mil pessoas que estão na faixa de 77 a 79 anos. Os idosos com mais de 85, cuja vacinação já foi iniciada, são cerca de 515 mil pessoas.

Uma grande operação logística foi montada para os próximos dias para a distribuição de aproximadamente 720 mil doses da vacina do Butantan, destinadas à primeira dose para os idosos entre 77 e 79 anos, bem como para a aplicação de segunda dose nos idosos acima de 90 anos e nos profissionais de saúde que ainda precisam completar o esquema vacinal.

Desde quarta-feira, mais de 474 mil doses da vacina Astrazeneca/Instituto Serum também têm sido destinadas para todas as regiões do Estado. Os municípios que já abasteceram seus postos de vacinação com estas entregas poderão antecipar a vacinação para este sábado. Na região, Guararapes decidiu antecipar o trabalho.

 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Nossa Casa-CDHU avança com novo formato

Compartilhe esta notícia!FLÁVIO AMARY Em outubro de 2019, o Governo de São Paulo lançou o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *