14.7 C
Araçatuba
quarta-feira, agosto 10, 2022

Prefeitura vai ceder prédio da Secretaria de Saúde à Santa Casa de Araçatuba

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

A cessão por tempo indeterminado do prédio do município da Secretaria Municipal de Saúde à Santa Casa de Araçatuba foi anunciada ontem (17) pelo prefeito Dilador Borges Damasceno (PSDB) ao provedor do hospital, Petrônio Pereira Lima.  A Santa Casa vai usar o prédio para expandir suas atividades. A Secretaria da Saúde vai transferir suas atividades para um prédio localizado à Rua Floriano Peixoto, 710, Vila Mendonça. “Foi a melhor notícia que poderíamos receber, um presente valioso nos dias que antecedem o aniversário de 95 anos do hospital”, comemorou o provedor. 

De acordo com Petrônio Pereira Lima, o prédio será utilizado para transferência de todo o setor administrativo-contábil que está instalado nos pavimentos superiores do prédio do Centro de Tratamento Oncológico (CTO).

O administrativo-contábil da Santa Casa reúne os setores Faturamento SUS e Convênios privados, Contabilidade, Custos, Departamento Pessoal e Tecnologia de Informação.  “Com a transferência desses serviços para o prédio que estamos recebendo, vamos reprogramar as dependências do CTO   e promover a ampliação das atividades. Com isso poderemos atender melhor os nossos pacientes”, explica o provedor.

Levantamentos já realizados indicam que o prédio que sediou a SMS por várias décadas precisará de poucas adaptações para receber os departamentos administrativos-contábeis. “Na próxima semana vamos reunir os setores de engenharia da Santa Casa e da Secretaria de Saúde para elaborar o plano de adequações necessárias para iniciar as obras tão logo o prédio seja desocupado e transferir as atividades

Ultimas Noticias