20.3 C
Araçatuba
terça-feira, agosto 16, 2022

Prefeitura analisa propostas apresentadas em licitação

Três organizações sociais participaram do certame realizado pela Prefeitura de Araçatuba para escolher a nova instituição que será responsável pela administração do Hospital Municipal da Mulher.

Os envelopes foram abertos no último dia 18 e as propostas enviadas estão em processo de análise técnica, no qual está sendo feito cruzamento entre os preços oferecidos e a capacidade técnica das empresasa.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, a Administração pretende terminar a fase de análises até a próxima sexta-feira, dia 29. Após essa data, será aberto prazo de cinco dias para possíveis contestações.

O prazo divulgado pela secretária de Saúde, Carmem Guariente, para que a nova OS inicie os trabalhos no HMM foi dia 6 de outubro.

SANTA CASA

Desde o dia 6 de setembro, o Hospital da Mulher está fechado para partos, atendimentos de urgência e emergência, devido a reformas para adequações a exigências da vigilância sanitária e contratação da nova OS. Por essa razão, gestantes que necessitam de atendimentos dessa natureza estão sendo atendidas na Santa Casa.

Já foram realizados 318 atendimentos, sendo 89 internações, 29 cesárias, 21 partos normais e 6 curetagens (em casos de abortos espontâneos). Mamografias e serviços do banco de leite estão sendo realizados no Hospital da Mulher.

Segundo Carmem Guariente, o projeto é que a nova OS inicie o trabalho no HMM com orçamento menor e que ofereça novos serviços, tais como ultrassom para toda a rede, serviço laboratorial e três vezes mais cirurgias eletivas como a vasectomia.

Enquanto não se inicia a nova fase, as pacientes continuarão sendo atendidas pela Santa Casa.

Karen Mendes – Araçatuba

Ultimas Noticias