PEDIDO - Comitiva de Santo Antônio do Aracanguá com o deputado Barros Munhoz

Prefeito, vice e vereadores reivindicam recursos do governo estadual para novos investimentos

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – SANTO ANTÔNIO DO ARACANGUÁ

Uma comitiva de Santo Antônio do Aracanguá formada pelo prefeito, Roberto Doná (PSDB), vice-prefeito Diassis (PSDB), presidente da câmara Gê da Autoescola (PSB) e pelos vereadores Sabiá (DEM) e Mael (PSDB), esteve na capital paulista por dois dias nesta semana, em audiência com deputados estaduais e representantes de órgãos do governo do Estado de São Paulo, para reivindicar recursos para novos investimentos no município.

A agenda do grupo começou na terça-feira (22), na CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano – para acompanhar o trâmite do projeto referente às 55 novas moradias que serão construídas no município.

Em seguida, os representantes do município foram à Assembleia Legislativa, onde foram recepcionados pelo deputado estadual, Valter Vicioni MDB, que assumiu a vaga do deputado Itamar Borges que se licenciou para comandar a Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento. Na pauta, encaminhamento de documentos relacionados ao MIT – Município de Interesse Turístico.

Ainda na Assembleia, prefeito, vice e vereadores trataram de vários projetos com o deputado Barros Munhoz, especialmente, sobre recursos para a conclusão do anel viário da cidade, no trecho entre o Posto Pio Prado e a Rodoviária. A previsão é que sejam disponibilizados R$ 500 mil neste ano, e mais R$ 500 mil no próximo.

Na quarta-feira (23), o primeiro compromisso do dia foi na Secretaria de Turismo, em busca de novos projetos para o setor turístico no município.

Depois, acompanhados pelo deputado Barros Munhoz, seguiram para uma audiência com Edson Caram, Superintendente do DER – Departamento de Estradas de Rodagem, para reforçar o pedido já feito pelo prefeito Roberto Doná, que solicita a pavimentação da Estrada Vicinal SPV “Odilon Donizete Florêncio de Ataíde”, que liga Aracanguá a Sud Menucci, numa extensão de 9 km, da Av. Isaías de Souza até o Córrego Lambari, através do Programa de Recuperação de Vicinais – fase 2 “Pavimentação”.

O grupo se reuniu também com Sergio Murilo, chefe de gabinete do deputado federal Arnaldo Jardim (Cidadania), no escritório do parlamentar na Vila Olímpia, oportunidade em que foram protocolados pedidos de verbas para obras de infraestrutura.

Em seguida, na companhia de Sérgio Murilo, a comitiva se dirigiu para o Palácio dos Bandeirantes – sede do Governo do Estado de São Paulo – onde encerrou a agenda no lançamento do Programa “Cidades Inteligentes”, que visa ampliar parcerias com prefeituras e modernizar a gestão pública, com a presença do governador João Dória e do vice Rodrigo Garcia.

O prefeito Roberto Doná avaliou a viagem como muito produtiva e acredita que o município será contemplado com grande parte das reivindicações. “Em todos os locais visitados, fomos ouvidos com muita atenção ao analisarem cada pedido e isso nos fez voltar da capital com a esperança de que nossas demandas serão atendidas”, pontuou o prefeito.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Dupla presa pelo Baep com 29 quilos de haxixe

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – BRAÚNA No fim da tarde dessa terça-feira (19), equipe do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *