DESENVOLVER - Instalação de novas empresas representa mais postos de trabalho

Prefeito entrega termos de doações para mais duas empresas se instalarem no 2º Distrito Industrial

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – BIRIGUI

A Prefeitura de Birigui, por meio da SDE (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), realizou na manhã desta terça-feira (05/10), a entrega de termos de doações de lotes para duas empresas do setor calçadista se instalarem no 2º Distrito Industrial “Armando Penterich”. O prefeito Leandro Maffeis recebeu os empresários no gabinete para assinatura dos termos.
O prefeito enfatizou que a economia biriguiense adentrou em um novo ciclo de desenvolvimento, gerando novas oportunidades para empreendedores e investidores, e que a administração está trabalhando para o fortalecimento dos pequenos negócios, estímulo à abertura de novas empresas, atração de investimentos e apoio aos setores produtivos.
“Estamos focados em atrair novas empresas para nossa cidade e em estimular os negócios já instalados no município, a fim de gerar empregos e oportunidades para população. Os dados do CAGED, publicados na última semana, evidenciam que estamos no caminho certo, com saldo positivo de mais de 1.600 empregos no acumulado de janeiro a agosto”, afirmou.
Maffeis lembrou que em julho três empresas assinaram termos de doação de lotes para se instalarem no 2º Distrito e destacou ainda que essas doações estão inseridas nas estratégias para o desenvolvimento econômico. “Parabéns aos empresários por investirem em nossa cidade. Desejo sorte e muito sucesso”, completou.
Participaram do encontro o secretário da SDE, Nivaldo Albani; a secretária adjunta, Marlene Adriana Zilli Aguilar; o diretor de Desenvolvimento Econômico, Ronaldo Adriano Stabile e o diretor de Trabalho e Renda, Marco Aurélio Barbosa de Souza.

EMPRESAS
Receberam lotes a Casa do Sapateiro, Comércio e Indústria de Componentes para Calçados, do empresário José Luis Galera Célice, que atua no ramo de fabricação de componentes para calçados; e a C.M Calçados, da empresária Mayara Mirian Carvalho, que atua na produção calçadista. As duas empresas tiveram a instalação aprovadas pelo Comde (Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico) no dia 10 de setembro.
Para o secretário da SDE, Nivaldo Albani, a instalação das novas empresas no parque industrial é uma evidência da recuperação do crescimento econômico da cidade de Birigui, “são empresas que irão fortalecer a cadeia produtiva calçadista potencializando o crescimento do APL (Arranjo Produtivo Local) do setor”.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Em apenas três dias, município reduz faltosos de segunda dose através de mensagens de aplicativo

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES – GUARARAPES O município de Guararapes conseguiu em apenas três dias …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *