CONTINUIDADE - Prefeito de Guararapes, Alex Arruda, que comprometimento da equipe ANTÔNIO CRISPIM

Prefeito de Guararapes manterá equipe de governo escolhida por Tarek

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – GUARARAPES

O prefeito de Guararapes, Alex Arruda (PTB), afirmou em entrevista exclusiva ao jornal O LIBERAL REGIONAL e a Clube FM, que não pretende fazer mudanças na equipe escolhida pelo ex-prefeito Tarek Dargham (PTB), pelo menos por enquanto.

Arruda assumiu definitivamente o cargo de prefeito no último dia 31 de março, dois após o falecimento de Tarek, vítima da covid-19 aos 68 anos. Antes, Arruda já havia assumido os trabalhos de forma interina no dia 17 de março, enquanto Tarek estava internado em São Paulo.

De acordo com o novo prefeito, houve reunião com os diretores de departamento na última sexta-feira, e a ideia é dar continuidade ao trabalho que vinha sendo feito desde o mandato anterior, iniciado em 2017, porém sem cadeiras cativas até o fim do mandato.

“Eu garanti uma coisa pra todos, que ninguém tem cadeira cativa como diretor do município, ninguém vai ficar aqui até 2024 garantido, nem eu. Porque se eu não trabalhar corretamente, se eu não produzir, se eu não fizer direito, a Câmara Municipal e o Ministério Público vão me tirar daqui. Então nenhum diretor meu vai sentar nos louros de que é diretor e não desenvolver o trabalho corretamente, é um trabalho de atenção àqueles que mais precisam”, afirmou Arruda durante entrevista.

Atualmente, a equipe é formada por Renata Bassani na diretoria administrativa; Luciane Morais em engenharia e saneamento básico; Luzia Galvão na assistência social; Alessandro Laureto no esporte; Areovaldo Covolo em urbanismo, obras e mobilidade; Edson Dias em finanças e planejamento; Sabrina Ramos na saúde; Maria Inês Roberto na educação; Maria Justi na gestão de patrimônio; Abdel Fatah em cultura e turismo; e Mariano Poleto em comunicação.

A prefeitura de Guararapes conta com aproximadamente 900 funcionários, porém são 12 os cargos de confiança nomeados e mantidos pelo prefeito.

“Expliquei pra eles que eles são cargos de confiança do prefeito Tarek, eu por estar do lado, mas que eles teriam sim, junto comigo, a oportunidade de desenvolver um trabalho, dar continuidade no trabalho que o Tarek vinha fazendo, mas também com alguns detalhes que eu quero implantar junto com eles”, afirmou Alex Arruda sem dar mais informações sobre os detalhes a serem implantados. “Quero sair daqui e deixar um legado que funcione, que os sistemas funcionem, independente de quem esteja sentado aqui”, concluiu.

Carrossel de emoções

Ao falar sobre assumir o cargo de prefeito do antigo parceiro, Alex Arruda cita um “carrossel de emoções” pela tristeza da perda de Tarek Dargham, porém já preparado para o desafio.

“Você sentar aqui sabendo que o seu parceiro, o seu amigo, como se fosse um pai pra você, não está mais presente, que foi levado embora por essa doença, e estava às portas de ser vacinado, e ele não está mais com a gente. Um carrossel de emoções na verdade”, falou Arruda sobre como assumiu o cargo.

O novo prefeito, porém, lembra que já havia assumido a prefeitura durante as férias do antigo titular e afirma estar bem inteirado dos assuntos e com bom relacionamento com a equipe de trabalho.

“O Tarek foi um parceiro, ele sentava aqui nessa cadeira e eu aqui do lado, todos os dias eu estava aqui. Todas as férias dele eu assumia. Tinha relacionamento com os diretores, com os funcionários, isso me deu uma certa tranquilidade para dar continuidade nos trabalhos”, completou Arruda.

 

 

UNIÃO – Novo prefeito quer desenvolver trabalho harmônico com a Câmara
ANTÔNIO CRISPIM

Compartilhe esta notícia!

Veja também

Araçatuba teve mais 47 casos e duas mortes por covid-19 ontem

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES – ARAÇATTUBA Araçatuba teve duas novas mortes e divulgou 47 novos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *