CONSUMADO - Prefeito Leandro Maffeis assinou o convênio em São Paulo

Prefeito assina convênio para instalação do programa Cozinhalimento

DA REDAÇÃO – BIRIGUI

O prefeito de Birigui, Leandro Maffeis, assinou na sexta-feira (17) convênio com o Governo do Estado, no valor de R$ 60 mil, para a instalação de uma unidade do programa Cozinhalimento em Birigui. O documento foi assinado em cerimônia ocorrida no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.
A iniciativa vai possibilitar a implantação de uma cozinha piloto no município, promovendo o desenvolvimento local com cursos e palestras de capacitação para a população de baixa renda, como de panificação, confeitaria e salgados, auxiliando assim na geração de renda.
O projeto estadual da Secretaria de Agricultura e Abastecimento tem por objetivo ainda de incrementar a capacitação de agentes multiplicadores das ações de segurança alimentar e nutricional sustentável e promover a educação e conscientização de práticas alimentares saudáveis.
“O Cozinhalimento é uma importante conquista para nossa cidade, pois vai nos ajudar a ampliar os cursos de formação profissional já oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade. Agradecemos ao secretário estadual Itamar Borges por atender nosso pedido para a viabilização do programa”, destacou Maffeis.

EQUIPAMENTOS
Os equipamentos a serem adquiridos com o recurso para o projeto são geladeira industrial, freezer comercial, batedeira, liquidificador, fogão semi-industrial, coifa, micro-ondas, multiprocessador, fritadeira elétrica, forno semi-industrial, balança digital, entre outros utensílios.

 

Veja também

Araçatuba começa a vacinar crianças sem comorbidades nesta terça-feira

VITOR MORETTI – ARAÇATUBA A Secretaria de Saúde de Araçatuba dá início nesta terça-feira (25) …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.