PARTICIPAÇÃO - Prefeito Paulo Boaventura acompanha o plantio de árvores

Prefeito acompanha plantio de árvores em conjunto habitacional

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – CASTILHO

O prefeito de Castilho, Paulo Boaventura, foi até o Conjunto Habitacional Castilho F, que recebe o nome de Newton M. de Carvalho, entregue recentemente à 124 famílias castilhenses. No local, a bióloga da Prefeitura, Luzia Margarete de Araújo Rigo, estava com sua equipe plantando árvores ornamentais, como parte do projeto de urbanização do novo bairro.

“São árvores de médio porte, ornamentais com flores muito bonitas da espécie Bauínea blaqueana, mais conhecidas como “unhas de vaca da flor cereja”. São árvores que não prejudicam o solo onde estão plantadas, nem a estrutura das calçadas, o que evita gastos futuros. Caso o morador queira, essas árvores aceitam muito bem a poda”, declarou a responsável.

O prefeito Paulo Boaventura comemorou o fato do local “estar ganhando novos ares”.  “Temos aqui um terreno onde iremos implantar uma praça. Faz parte do projeto deixar o local bonito, atraente. Não adianta apenas a moradia ser de qualidade, todo o entorno precisa estar em consonância e gerar uma sensação de bem-estar aos moradores”, enfatizou o Chefe do Executivo.

 

PLANTIO

As árvores foram plantas seguindo um padrão de distanciamento das casas e muros. Foi utilizado um gel especial para segurar, e enraizar as mudas. Segundo a bióloga, esse gel dura cerca de um mês e não é prejudicial ao solo.

Dentro de dois anos as árvores terão atingido tamanho ideal para proporcionar sombras, e em cinco anos, atingirão a fase adulta.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Nova onda de frio chega hoje e pode provocar geadas na região

Compartilhe esta notícia!ANTÔNIO CRISPIM – ARAÇATUBA Há quase um mês a região vivia a primeira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *