MUDANÇA - Quem passa pelo local à noite, consegue ver o espaço bem mais iluminado e seguro

Praça Carlos Sampaio ganha novo sistema de iluminação em led

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – PENÁPOLIS

Um dos principais cartões postais de Penápolis, a Praça Dr. Carlos Sampaio Filho, está ainda mais bonita com o novo sistema de iluminação em led. No final de tarde de terça-feira, 29, foi feita a entrega oficial da nova iluminação da praça localizada no centro da cidade. Quem passa pelo local à noite, consegue ver o espaço bem mais iluminado e seguro.

A melhoria foi conquistada através de financiamento obtido pela Administração Municipal junto ao Banco do Brasil, no valor total de R$1,4 milhão, beneficiando 14 espaços diferentes, incluindo a Praça Dr. Carlos Sampaio Filho e 09 de Julho.

O prefeito Célio de Oliveira destacou que as lâmpadas de led têm maior vida útil, são mais econômicas, não aquecem e possuem fluxo luminoso bem mais intenso. “Além de tudo isso, outra vantagem é que as lâmpadas de led não são tóxicas e 98% dos seus componentes são recicláveis, portanto, são sustentáveis”, acrescentou.

Na Praça Carlos Sampaio foram implantados 41 trevos com 3 refletores de led de 200 watts cada um. Outros 40 postes com lâmpadas de led de 50 watts também foram instalados dando ampla visibilidade no período noturno. Os trabalhos de instalação foram executados pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços.

 

Outros locais:

Além da praça Dr. Carlos Sampaio Filho, também foram contemplados com a nova iluminação em led o Parque Municipal Maria Chica e sua pista de caminhada; Parque Santa Leonor, a Praça 9 de Julho, onde estão instalados importantes equipamentos culturais, como o Museu de Folclore, Museu Histórico e Biblioteca Municipal Prof. Fausto Ribeiro de Barros.

O projeto também contempla outras áreas públicas com iluminação em led: Praça Laonte Vasconcelos; Praça Julieta Issa Risk; Praça Jair Soares Garcia; Praça da Vila Aparecida, Praça Orentino Martins, Praça Chico Mendes, Praça da Vila Fátima, Estação Ferroviária, Feira Livre, canteiro central da avenida Leopoldino Alves Cardoso.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Temporada de pesca começa com alto índice de conscientização ambiental

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS A temporada de pesca esportiva e profissional nos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *