15.4 C
Araçatuba
quarta-feira, maio 25, 2022

Poupatempos da região terão mutirão no sábado para renovação da CNH

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Os Poupatempos de Araçatuba, Birigui e Andradina estão com agendamento aberto para o mutirão de renovação da CNH, a Carteira Nacional de Habilitação. O processo será feito em dois próximos sábados, dias 11 e 18 de dezembro, no horário de atendimento dos postos, das 9h às 17h, e se estende também aos demais locais de atendimento no estado.
O motivo do mutirão é o começo do novo calendário de vencimentos das CNHs, que tem prazo final para 31 de dezembro para aquelas pessoas que estão com o documento vencido desde março ou abril de 2020 e que não renovaram devido à pandemia de covid-19.
O serviço será feito de forma presencial apenas por meio de agendamento, que pode ser feito nos canais digitais do Poupatempo de forma gratuita. A prioridade é para o atendimento de pessoas que estão mais próximas do prazo de vencimento, segundo o novo calendário.
Segundo Murilo Macedo, diretor da Prodesp, empresa responsável por administrar o Poupatempo, a grade de atendimento para este serviço foi ampliada e estão sendo oferecidas 15 mil vagas neste mutirão em todo o estado.
Também é possível fazer a renovação de forma simplificada pelo site do órgão, o poupatempo.gov.br; pelo app Poupatempo Digital, além das plataformas eletrônicas do Detran.SP e totens de autoatendimento.
De janeiro a setembro deste ano, mais de 15.853 CNHs foram renovadas em Araçatuba e Santo Antônio do Aracanguá, mesmo com o prazo de vencimento dos documentos ainda suspenso devido à pandemia.

Ultimas Noticias