COBERTURA - Araçatuba superou a marca de 100 mil doses de vacina aplicadas

Ponto de vacinação contra a covid-19 na zona rural fica fechado neste feriado

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Neste feriado de 9 de julho, Araçatuba não contará com o posto de vacinação da zona rural. A unidade básica de saúde do bairro Engenheiro Taveira estará fechada por causa do feriado de 9 de julho.

Os demais pontos de vacinação funcionarão no horário habitual, das 13h às 19h, são eles: Araçatuba Shopping, Shopping Praça Nova, Paróquia São Paulo Apóstolo e drive-thru do Núcleo de Gestão Assistencial.

No sábado, será feita a imunização no Araçatuba Shopping e no Shopping Praça Nova, das 8h às 18h.

Atualmente, Araçatuba está vacinando pessoas acima de 37 anos e lactantes que amamentam bebês com até 3 anos incompletos. Estas pessoas precisam se cadastrar no site da prefeitura antes de comparecerem aos pontos de vacinação. Grávidas, puérperas, e idosos acima de 60 anos não precisam do cadastro. Também está sendo aplicada a segunda dose da AstraZeneca em idosos acima de 67 anos.

Para se vacinar é necessário levar documento com foto e CPF, se for a segunda dose é necessário também o cartão de vacinação recebido após a primeira dose.

Até agora, Araçatuba aplicou 100.307 doses da vacina. Foram 98.519 pessoas vacinadas com a primeira dose, 33.914 com a segunda dose, além de 1.788 com a dose única.

A cobertura vacinal da primeira dose está em 49,7%, enquanto a de segunda dose e dose única, que completam o ciclo vacinal, está em 18%.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Sistema fotovoltaico não perde eficiência com baixas temperaturas

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA Um dos mitos mais propagados sobre a energia solar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *