ESTOQUE - Hemocentro está com estoque baixo e precisa de doações

Policiais municipais e militares doam sangue no Hemocentro de Araçatuba

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – BIRIGUII

Integrantes da Polícia Municipal e da 4ª Cia da Polícia Militar de Birigui se reuniram para fazer doação de sangue no Hemocentro de Araçatuba. A ação conjunta das corporações foi realizada em alusão ao Dia do Doador de Sangue, comemorado nesta segunda-feira (14).

 

Doador há 18 anos, o corregedor da Polícia Municipal, Sergio Cristiano Gil, foi um dos policiais que participou da doação. “Pelo menos três vezes no ano faço a minha doação de sangue para poder contribuir com os hospitais e ajudar a salvar vidas. É um ato humanitário que todos deveriam fazer”, disse.

 

O comandante da Polícia Municipal, André, valorizou a iniciativa. “A preocupação da corporação não é só zelar pelo patrimônio público e pela cidade. Também cumprimos nosso papel social, doando sangue de três a quatro vezes por ano, com o objetivo de ajudar a salvar vidas”, destacou.

 

HEMOCENTRO

A doação de sangue pode ser feita no Hemocentro de Araçatuba, que fica na avenida Arthur Ferreira da Costa, 330, bairro Aviação. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 14h, e aos sábados das 7h às 11h. Informações: (18) 2102-9400 ou (18) 98132-8875 (Whatsaap).

Para doar, o voluntário precisa ter entre 16 e 69 anos de idade, estar bem de saúde, pesar no mínimo 50 kg e não ter ingerido bebida alcoólica 12 horas antes. Os menores de idade precisam estar acompanhados de um responsável legal. É necessário apresentar documento de identidade.

 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Devido ao frio, secretaria vai vacinar pessoas com 29 anos ou mais no Ginásio “Cacilda Acre Rocha”

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS Três Lagoas recebeu do Ministério da Saúde, por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *