ESTOQUE - Hemocentro está com estoque baixo e precisa de doações

Policiais municipais e militares doam sangue no Hemocentro de Araçatuba

DA REDAÇÃO – BIRIGUII

Integrantes da Polícia Municipal e da 4ª Cia da Polícia Militar de Birigui se reuniram para fazer doação de sangue no Hemocentro de Araçatuba. A ação conjunta das corporações foi realizada em alusão ao Dia do Doador de Sangue, comemorado nesta segunda-feira (14).

 

Doador há 18 anos, o corregedor da Polícia Municipal, Sergio Cristiano Gil, foi um dos policiais que participou da doação. “Pelo menos três vezes no ano faço a minha doação de sangue para poder contribuir com os hospitais e ajudar a salvar vidas. É um ato humanitário que todos deveriam fazer”, disse.

 

O comandante da Polícia Municipal, André, valorizou a iniciativa. “A preocupação da corporação não é só zelar pelo patrimônio público e pela cidade. Também cumprimos nosso papel social, doando sangue de três a quatro vezes por ano, com o objetivo de ajudar a salvar vidas”, destacou.

 

HEMOCENTRO

A doação de sangue pode ser feita no Hemocentro de Araçatuba, que fica na avenida Arthur Ferreira da Costa, 330, bairro Aviação. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 14h, e aos sábados das 7h às 11h. Informações: (18) 2102-9400 ou (18) 98132-8875 (Whatsaap).

Para doar, o voluntário precisa ter entre 16 e 69 anos de idade, estar bem de saúde, pesar no mínimo 50 kg e não ter ingerido bebida alcoólica 12 horas antes. Os menores de idade precisam estar acompanhados de um responsável legal. É necessário apresentar documento de identidade.

 

 

Veja também

Construtora utiliza reciclador de entulho em obras e entrega edifícios com captação de água da chuva

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA A sustentabilidade e a convivência entre o desenvolvimento e o meio …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *