CPI-10 - Policiais de Araçatuba são vacinados contra o coronavírus REPRODUÇÃO RECORD/TV

Policiais já recebem segunda dose da vacina contra a covid em Araçatuba e Andradina

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Começou a ser aplicada nesta segunda-feira (28) a segunda dose da vacina AstraZeneca contra a covid-19 para os profissionais da segurança pública das regiões de Araçatuba e Andradina.

Os pontos de vacinação foram montados na sede do CPI-10, o Comando de Policiamento do Interior-10, em Araçatuba; e na sede do 28º Batalhão de Polícia Militar do Interior, em Andradina.

De acordo com o Capitão Médico da Polícia Militar de Araçatuba, Felipe Campana, a intenção é vacinar cerca de 3 mil agentes de segurança nas duas unidades até a próxima sexta-feira (3). Além disso, o objetivo também é aplicar a primeira dose em profissionais remanescentes, que não puderam ser imunizados na época da primeira dose, entre os dias 5 e 12 de abril.

“A primeira campanha foi um sucesso, teve um grande número de vacinados. Uma minoria que não pode ser vacinado por alguma contraindicação, e que será vacinado agora na segunda fase”, afirmou Capitão Médico da PM, Felipe Campanha.

Foram 1.700 policiais militares, civis, guardas municipais, bombeiros e funcionários da Fundação Casa que foram vacinados com a primeira dose na primeira fase da campanha, em abril, de acordo com médico da polícia.

A intenção é que sejam imunizados pelo menos 2.900 agentes que atuam na Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Ambiental, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Procon e Fundação Casa dentro da circunscrição da vigilância epidemiológica de Araçatuba.

A vacinação de policiais e agentes de segurança foi anunciada no dia 24 de março. Cerca de 180 mil pessoas estão sendo contempladas com a segunda dose da vacina no estado de São Paulo.

De acordo com a secretaria de segurança pública do estado, 59 policiais morreram em decorrência da covid-19 desde o início da pandemia. O número é maior que o número de óbitos de policiais em serviço por causa da violência, por exemplo.

Na região de Araçatuba, apenas um policial faleceu devido à contaminação pela covid-19. O agente atuava no município de Guararapes e a morte ocorreu no início de 2021.

 

Veja também

Atamor fará visitas a hospitais de todo o Brasil a partir de 2022; fundador pede doação de novelos de lã

Diego Fernandes – Araçatuba O grupo Atamor, de Araçatuba, que realiza ações no setor oncológico …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *