18.2 C
Araçatuba
segunda-feira, maio 16, 2022

POLICIAIS APREENDEM MAIS DE 300 PINOS COM COCAÍNA NA ZONA NORTE

Um homem foi preso e um adolescente apreendido na noite de quarta-feira (05) por tráfico de drogas em duas ocorrências distintas dos bairros Atlântico 1 e Atlântico 2, zona norte de Araçatuba.

O primeiro caso aconteceu na rua Santa Izaura Gandolfi, no Atlântico 1. Policiais civis da Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) receberam diversas denúncias de que que um operador de máquina de 44 anos estaria comercializando entorpecentes dentro da própria residência.

Diante dessas denúncias, os policiais solicitaram à Justiça um mandado de busca e apreensão que foi cumprido no início da noite de quarta-feira. Chegando ao endereço, as equipes encontraram o investigado em frente ao imóvel. Ele foi revistado, mas em um primeiro momento, nada de ilícito foi localizado.

Os policiais perguntaram a ele se escondia drogas dentro da casa e o homem informou que sim. Ele acompanhou a vistoria dentro da residência e foi até em cima de um guarda-roupa onde retirou de uma sacola plástica 31 pinos contendo cocaína. Já dentro de um travesseiro, o indiciado escondia mais 300 pinos do mesmo entorpecente. A polícia encontrou ainda a quantia de R$ 374,00 em dinheiro em notas diversas.

Perguntado sobre o valor, o homem permaneceu calado. Apesar disso, ele confessou que vendia cada pino com cocaína por dez reais, já que passa por dificuldades financeiras. O suspeito não informou quem seria o fornecedor de toda a cocaína.

Diante disso, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a Central de Flagrantes, onde prestou depoimento. O delegado plantonista manteve a prisão e o deixou à disposição da Justiça. O operador de máquina passou por audiência de custódia na manhã de quinta-feira (06) no Fórum de Araçatuba e depois foi transferido para a cadeia pública de Penápolis, onde deverá aguardar vaga em alguma unidade prisional da região.

HORAS DEPOIS
Algumas horas depois, uma equipe da Polícia Militar fazia patrulhamento pelo bairro Atlântico 2, também na zona norte do município, quando a viatura entrou na rua Expedito Xavier. Um adolescente de 16 anos saía de um pasto bem no momento da chegada da PM, fato que chamou a atenção dos policiais, que decidiram fazer a abordagem.

As equipes fizeram uma revista no menor e encontraram 28 pinos com cocaína nas mãos dele, além de R$ 30 em dinheiro e um aparelho celular. Os objetos estavam escondidos no bolso da calça do infrator. Ele negou que as drogas fossem dele e informou que estava ali só para poder mudá-las de lugar.

O rapaz não tinha passagens criminais. Ele permaneceu em silêncio a respeito da procedência do entorpecente por medo de represália. Diante do flagrante, os policiais encaminharam o jovem até a Central de Flagrantes, onde ele prestou depoimento na presença da mãe e de um representante do Conselho Tutelar.

O delegado plantonista manteve a apreensão por ato infracional de tráfico de drogas e o deixou à disposição da Vara da Infância e Juventude do município. Os dois casos de tráfico serão investigados pelo terceiro distrito policial da cidade após a abertura de um inquérito. Os objetos permaneceram apreendidos.

Vitor Moretti

Ultimas Noticias