18.9 C
Araçatuba
segunda-feira, maio 16, 2022

Polícia prende integrantes de quadrilha que usava a internet para atrair as vítimas

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

Na manhã dessa dessa sexta-feira, a Polícia Civil de Araçatuba desenvolveu operação para cumprimentos de mandados de brusca e apreensão e de prisão em inquérito que apura roubos contra vítimas que tinham feito compras por meio da internet. Exatamente por isso a operação, coordenada pela  1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) foi denominada de Marketplace. Diversos materiais e celulares foram apreendidos. Duas pessoas foram presas e um envolvido está foragido.

A Polícia Civil iniciou as investigações com base em registros de ocorrência com as mesmas características. Com perfil falso, integrantes da quadrilha usavam o marketplace de uma rede social para anunciar produtos, principalmente carros e motos. As negociações muitas vezes eram fechadas pelo WhatsApp. Porém, os encontros eram marcados em áreas remotas e de pouco movimento. Quando o comprador/vítima chegava, dois homens em uma moto faziam a abordagem e anunciavam o assalto.

No decorrer das investigações, os policiais identificaram três executores dos roubos, assim como a participação de mais três pessoas que iniciavam a negociação e atra[iam as vítimas para o encontro a fim de efetivar a transação.

De acordo com a polícia,  ao todo foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão domiciliar e dois mandados de prisão temporária. 

Com as investigações em andamento, a Polícia Civil já esclareceu oito roubos. No entanto, como a quadrilha usava a internet, é possível que tenha cometido crimes também na região.

“Importante ressaltar que podem haver outras inúmeras vitimas da Organizacao Criminosa que podem reconhecer os autores”, disse uma fonte policial.

Ultimas Noticias