Home Cidades Araçatuba Polícia invade casa para resgatar mãe e filha

Polícia invade casa para resgatar mãe e filha

4 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

Na madrugada desse sábado houve momento de tensão e apreensão em uma ocorrência policial que envolveu várias equipes. Um escriturário de 44 anos estava mantendo a mulher, de 24 anos, em cárcere privado após agredi-la, e quando a Polícia Militar chegou, armado com uma faca, ele usou a filha, de apenas 5 anos, como escudo. O fato foi na Rua Coelho Neto, na Vila Nova. A Polícia Militar teve de entrar na residência por meio de ação tática para controlar a situação. Mãe e filha e mais uma criança que estavam no local foram resgatadas e o homem foi preso e levado ao plantão policial, onde foi autuado em flagrante.

De acordo com o registro policial, o Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) recebeu três chamados com a informação de que no local o acusado havia quebrado todo o carro e no interior da casa uma mulher gritava por socorro. Denunciantes também relataram que dava para ouvir choros de criança. Várias equipes se deslocaram ao local e encontraram o veículo, um Gol ano 97, com os vidros quebrados e lataria amassada.

Os policiais também ouviram uma voz feminina gritando por socorro. O escriturário atendeu os policiais com a filha no colo e disse que não estava acontecendo nada pelo local. Ele não permitiu a entrada dos policiais na residência para verificarem o que realmente estava acontecendo, pois havia uma pessoa pedindo socorro.

Para apoio à ocorrência foi acionada uma equipe do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), comandada pelo tenente Rodrigo Souto. A coordenação da negociação foi feita pelo tenente Gabriel Barros e o gerenciamento de crise pelo capitão Calestini. Como não houve acordo, os policiais optaram por realizar uma entrada tática, e arrombaram a porta da frente da casa.

Mãe e filha foram libertadas sem ferimentos, além de outra criança que também estava no local. O homem foi detido e apesar de ter resistido também saiu ileso do local. O homem foi levado ao plantão policial e foi autuado em flagrante, podendo ser indiciado por sequestro e cárcere privado, violência doméstica, lesão corporal, dano e ameaça. (Com informações Regional Press).

 

 

 


Compartilhe esta notícia!