22.8 C
Araçatuba
sábado, junho 25, 2022

Polícia Federal cumpre mais mandados de prisão e apreensão por mega assalto

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Foi desenvolvida nessa terça-feira (21) pela Polícia Federal a 10ª fase da operação que está investigando o mega assalto ocorrido na madrugada do dia 30 de agosto e que teve como alvo duas agências bancárias de Araçatuba, do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, localizadas na praça Rui Barbosa.

A justiça expediu cinco mandados de prisão temporária, oito mandados de busca e apreensão e quatro mandados de identificação criminal.

Dos mandados de prisão, quatro deles foram cumpridos em Agudos, Campinas e São Paulo, sendo que uma das pessoas investigadas não foi localizada e já é considerada foragida da Justiça. Equipes especializadas da Polícia Militar (Rota e Baep) participaram das ações.

Houve apreensão de armas e dinheiro na casa do foragido. A polícia Federal apreendeu R$ 60 mil e uma pistola .380, além de munição e dois telefones celulares.

Nenhum dos mandados de busca e apreensão foram cumpridos em cidades da região. Três foram em Campinas, dois  em São Paulo (SP), dois em Agudos, e um em Indaiatuba.

Dentre os investigados presos, quatro deles forneceram estrutura logística para o desenvolvimento das ações que resultaram no crime, como empréstimo de propriedades que serviriam de apoio para o roubo. Outro investigado tem atuação direta com os executores e pode ter sido um dos presentes na ação ocorrida na área central em Araçatuba.

Até agora, a Polícia Federal prendeu 43 pessoas investigadas e cumpriu 95 mandados de busca e apreensão nas 10 fases da investigação do crime ocorrido em agosto do ano passado.

 

Ultimas Noticias