RECEPÇÃO - Grupo foi recebido pelo embaixador do Brasil em Paris

PM paulista participa de cooperação técnica na França

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

A Polícia Militar de São Paulo participa com frequência de eventos internacionais de cooperação técnica. Especialistas da PM paulista trocam experiências com unidades policiais especializadas de outros países, como a reconhecida Swat, nos Estados Unidos. No dia 27 de setembro seis policiais seguiram para a França em viagem de cooperação técnica Brasil-França. O comandante do CPI 10, de Araçatuba, coronel Rodrigo Eval Arena integra o grupo, que só retorna ao Brasil após o dia 8 de outubro.
Além do coronel Arena, integram a missão da PM paulista o major André Luís (1º Baep – Campinas), capitão Verardino (1º BPChq – Rota), capitão Cossani (4º BPChq – COE), capitão Pavão (4º BPChq – Gate) e o 1º sargento Massinali (4º BPChq – Gate).
Os representantes da PM paulista estão passando por diversas unidades policiais na França. A primeira visita foi à GIGN onde tiveram a oportunidade de realizar Estudo de Casos de Intervenções Táticas.
O Grupo de Intervenção da Gendarmaria Nacional, geralmente abreviado por GIGN, é uma força de operações especiais sob comando da Força Aérea Francesa. Ele é parte da força da Gendarmaria Nacional (a polícia militar francesa) e é treinado para realizar tarefas anti-terroristas e reagir a situações com reféns na França ou em qualquer outro lugar do mundo. O GIGN foi formado em 1973, e em 2007 ele foi completamente reorganizado. A unidade absorveu o Esquadrão de Paraquedistas da Gendarmaria (EPIGN) e trinta grupos do GSPR (Grupo de Segurança da Presidência da República) para formar um “novo” e mais complexo GIGN. Existem agora três partes distintas para a unidade: O Grupo de Intervenção, o de Observação e Busca e o de Segurança e Proteção.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Speed Park conclui mais uma edição da escolinha de kart

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – BIRIGUI A escolinha de kart é um projeto gratuito, realizado …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *