Home Cidades Araçatuba PM faz reunião sobre Vizinhança Solidária Rural’ em Nova Luzitânia

PM faz reunião sobre Vizinhança Solidária Rural’ em Nova Luzitânia

2 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – NOVA LUZITÂNIA

O Comandante da 3ª Companhia (área de General Salgado) realizou a primeira reunião do “Grupo da Vizinhança Solidária Rural” da cidade de Nova Luzitânia. A iniciativa teve como objetivo estreitar os laços com a sociedade e promover o sentimento de pertencer à comunidade onde residem. Desta maneira, um vizinho cuida da propriedade e da família do outro, formando um laço dos moradores locais contra as ações de criminosos.

O “Vizinhança Solidária” foi criado pela PM em 2009 com objetivo de aproximar a comunidade da corporação por meio da realização de reuniões periódicas entre vizinhos, com participação de representantes da polícia, para discutir ações de segurança, sobretudo as de prevenção primária.

 

COMO FUNCIONA

O programa “Vizinhança Solidária” pode ser implantado em qualquer cidade e bairro do Estado, é gratuito e prevê, entre outras ações, o treinamento de zeladores e porteiros, a verificação de pontos vulneráveis nas edificações e a divulgação mensal de materiais de campanha com dicas de segurança.

Por meio do programa, vizinhos se encontram periodicamente para discutir ações coletivas relacionadas à segurança, compartilham dados de contatos para troca de informações e, em casos de emergência, acionam a PM.

No caso de Nova Luzitânia a iniciativa é no meio rural, sempre mais exposto. Por isso, a adesão de vizinhos é muito importante na questão da segurança.


Compartilhe esta notícia!