15.1 C
Araçatuba
sábado, agosto 13, 2022

Plano Santa Casa Saúde atinge 20 mil usuários e é importante fonte de recursos para a Santa Casa de Araçatuba

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Depois de ter surgido como alternativa de receita para a Santa Casa de Misericórdia de Araçatuba, hospital referência em alta complexidade para 40 municípios da região, o Plano Santa Casa Saúde atende, atualmente, cerca de 20 mil pessoas e completou um quarto de século de existência.

Funcionando como um plano de saúde, atualmente o serviço coloca à disposição mais de 800 profissionais dentre médicos e profissionais multidisciplinares. 

De acordo com a diretoria do Plano, a rede própria de atendimento atualmente conta com um grande leque de serviços para os usuários.

“(Temos) Ampla Rede Credenciada com mais de 800 Profissionais médicos e não médicos; 17 Laboratórios de Análises Clínicas; 9 Hospitais; 1 Hospital de Referência Regional (Santa Casa de Misericórdia de Araçatuba); Ambulatório de Especialidade Médicas; Laboratório de Análises Clínicas Próprio; Pronto-Socorro Exclusivo 24 horas com clínico geral e Pediatria das 07h às 19h; Ala de Internação Exclusiva no 3º andar, quartos com banheiros, Frigobar, Ar condicionado e TV;  Atendimento Nacional em caráter de Urgência e Emergência pelo sistema ABRAMGE”, de acordo com o informado pela direção de marketing do plano.

Ainda segundo a diretoria, apesar das dificuldades de mercado e também as impostas pelos órgãos regulatórios, o grupo que comanda o plano se sentir vitorioso pelo trabalho prestado até o momento.

Os diretores ainda ressaltando que não há fins lucrativos no plano, uma vez que todo o dinheiro arrecadado é reinvestido no serviço.

“Pelo fato de sermos uma associação sem fins lucrativos, cada centavo resultante do lucro de nossas atividades é revertido em melhorias para os nossos clientes e na manutenção das atividades da Santa Casa de Misericórdia cuja missão principal é prover o atendimento em saúde à população menos favorecida, e é justamente neste ponto que prestamos o maior de todos os agradecimentos: aos nossos beneficiários que são muito mais do que contratantes, são verdadeiros parceiros e amigos”, afirmou a nota.

Histórico

O Plano Santa Casa Saúde surgiu como uma forma de ajudar a subsidiar os atendimentos da Santa Casa de Araçatuba. No final dos anos 90, uma crise tomou conta do hospital após o subfinanciamento do SUS, o Sistema Único de Saúde.

“Em 2 de Julho de 1997, a diretoria da instituição convocou reunião extraordinária, na qual foi decidida a criação do Plano Santa Casa Saúde de Araçatuba. Participaram da decisão e consequente criação do Plano o provedor, Milton Freire, o administrador Jair Negri Garcia, Sérgio Luiz de Andrade chefe da Divisão Econômica do Hospital, dentre outros colaboradores que foram envolvidos no processo de implantação do Convênio. Para que a iniciativa inovadora e corajosa atingisse êxito, os alicerces foram respaldados pelo conhecimento e troca de experiências com outras instituições filantrópicas que igualmente recorreram a implantação de planos próprios como alternativa de novas receitas e sustentabilidade e que já capitalizavam bons resultados”, citou a assessoria.

O texto ainda cita que os aportes conseguidos pelo Plano Santa Casa Saúde já trouxeram diversas melhorias para o hospital de referência, no caso, a Santa Casa de Araçatuba.

“Aquisições de equipamentos de  ponta para diagnósticos e tratamentos; revitalização e ampliação de  alas de internação, bloco Cirúrgico e UTI’s são alguns dos avanços proporcionados pelos repasses feitos pelo Plano e  garantira, significativa melhoria nas condições de trabalho e por conseguinte a melhora na qualidade dos serviços prestados aos pacientes. Ao mesmo tempo, realizou expressivos investimentos em projetos de vanguarda tais como: implantação de Ambulatório de Especialidades Médicas e Laboratório de Análises Clínicas para atendimentos exclusivos aos seus clientes; Pronto-Socorro moderno e igualmente exclusivo aos conveniados; reforma completa e revitalização da Ala de Internação dos usuários; e implantação de sala cirúrgica com equipamentos e tecnologia de última e reservada aos atendimentos do Plano Santa Casa Saúde”, pontuou. 

Atualmente, o Plano Santa Casa Saúde é administrado pelo Diretor Presidente José Wagner Trivellato e pelo superintende Flávio José Blaya Martinez. O plano possui escritórios em Araçatuba, na rua Oscar Rodrigues Alvez, 1082, no bairro Vila Mendonça; em Penápolis, na avenida Eduardo de Castilho, 243, no Centro; e em Mirandópolis, na Rua Rafael Pereira, 1.419, no Centro. 

INTERNAÇÃO – Apartamento exclusivo para usuários do Plano Santa Casa Saúde
Crédito: Divulgação
ESPECIALIDADES – Plano possui ambulatório próprio
Crédito: Divulgação
LABORATÓRIO – Exames são realizados em laboratório personalizado
Crédito: Divulgação
ADMINISTRAÇÃO – Fábio Blaya Martinez e José Wagner Trivellato administram o Plano Santa Casa Saúde
Crédito: Divulgação

Ultimas Noticias