INVESTIMENTO - Equipamentos entraram em operação na quarta-feira DIVULGAÇÃO

Município adquire cinco respiradores para atender pacientes com covid-19

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – BIRIGUI

Esta semana a equipe composta por fiscais da prefeitura, liderados  pela diretora do Departamento de Fiscalização de Tributos e Posturas Fernanda Lucena Novaes Tavares e apoiada pelos policiais da Atividade Delegada fizeram ações de fiscalização em espaços públicos para a prática de esportes na cidade.

A fiscalização percorreu espaços públicos utilizados para a prática de caminhadas e exer4cícios, entre eles os PUMAs (Parques de Uso Múltiplo de Andradina), fazendo o combate a aglomerações e orientando as pessoas quanto ao uso de máscara, se estão seguindo os protocolos sanitários e de segurança.

As ações das operações buscam mostras as pessoas que é possível praticar esportes de maneira responsável e evitando aglomerações, falta de uso de máscara e descumprimento de medidas sanitárias. Os fiscais fizeram a distribuição de máscaras para quem não possuía.

 

Exercícios e cuidados

Durante a pandemia muita gente voltou a praticar atividades físicas ao ar livre, sem a possibilidade de frequentar academias. Esse retorno, no entanto, exige cuidados tanto do ponto de vista físico quanto para evitar contaminação. A máscara, embora incômoda, é necessária (e obrigatória) e a sua falta gera multas para quem não usá-la em locais públicos em Andradina.

A prática de exercícios em casa ou em locais públicos se tornou uma das opções para passar o tempo e se manter saudável durante a pandemia da Covid-19. O risco de contaminação durante a realização das atividades, entretanto, está sendo alvo de estudos de pesquisadores em todas as partes do mundo.

O problema do exercício físico é que mesmo ao ar livre não há garantia que não vão ter pessoas ao redor. Se você for em um local sem ninguém, tudo bem, mas o problema é que não tem como prever.

Para quem é adepto da prática de exercícios ao ar livre, a recomendação é procurar horários com menor movimento de pessoas ou locais sem pessoas praticando atividades, como a rua da sua casa. É importante que façam a atividade durante 20 ou 30 minutos e, ao término, retornar direto para casa.

 

Fiscalização

Após aumento no número de internações por Covid-19 nas últimas duas semanas, o Governo de Andradina praticamente dobrou as ações reforçando as vistorias que se seguirão neste sábado e domingo. As ações não é uma “caça às multas”, mas tem objetivo de preservar a vida na cidade.  “É claro que excessos não são tolerados, podendo acarretar em emissão de penalidades, como multas e ainda interdições, inclusive nos casos de grandes aglomerações e som alto”, disse a Fernanda de Lucena.

 

-x—x

Município adquire cinco respiradores para atender pacientes com covid-19

A Prefeitura de Birigui adquiriu cinco respiradores pulmonares para os atendimentos aos pacientes com covid-19 no Pronto Socorro Municipal. O anúncio da chegada dos equipamentos foi feito pelo prefeito Leandro Maffeis, na noite de quarta-feira (24).

Com recursos próprios, o município investiu R$ 324 mil na aquisição dos equipamentos, que começaram a ser usados na quarta-feira. Como a entrega iria demorar alguns dias, o prefeito solicitou a um motorista e um policial municipal que fossem buscar os respiradores em São Carlos com urgência.

Conforme o prefeito, os aparelhos é um reforço importante na luta diária dos profissionais de saúde para salvar vidas. “Os respiradores são extremamente necessários, pois auxilia no tratamento dos pacientes com insuficiência respiratória, uma das complicações de saúde mais frequentes causadas pela doença”, disse.

“É pensando na população que estamos atuando com compromisso e seriedade no enfrentamento dessa pandemia. Apesar de todas as dificuldades, seguimos trabalhando para salvar vidas e para a retomada da nossa economia. Mas precisamos da colaboração de todos os biriguienses nesta luta. Cada um precisa fazer a sua parte, ou seja, se prevenir”, concluiu Maffeis.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Judoca Araçatubense se classifica para os Jogos Escolares Brasileiros

Compartilhe esta notícia!DAVID PRATES – Araçatuba Com apenas 14 anos, a judoca multicampeã araçatubense Sofia …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *