Home Cidades Araçatuba Pastoral da Sobriedade promove encontro para formação de agentes

Pastoral da Sobriedade promove encontro para formação de agentes

2 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

A Pastoral da Sobriedade tem como objetivo a busca pela sobriedade como um modo de vida, tratando todo e qualquer tipo de dependência pela Terapia do Amor, propondo mudanças e valorizando a pessoa humana . Criada há 22 anos, a pastoral é uma das ações da Igreja Católica para fortalecer a família. Neste fim de semana, está sendo realizado em Araçatuba (Centro Diocesano Pastoral), o Encontro Diocesano para Formação de Agente da Pastoral da Sobriedade. O evento conta com participantes de São Paulo e de de várias paróquias da região (dioceses de Araçatuba e Lins)
A secretária Diocesana da Pastoral, Maria Zilma Dornelas, disse que na Diocese de Araçatuba há 32 paróquias e sete grupos. Em Araçatuba são três grupos. A formação de novos agentes é importante para ampliar os serviços. Maria Zilma, há muitos anos presidente do Conselho Municipal de Defesa da Criança e Adolescente (Comdica), disse que os problemas das drogas é muito sério e vem aumentando. Além disso, 90% dos jovens que ingressam no sistema carcerário são envolvidos com drogas.
“Trata-se deum problema que poucos querem falar, mas que está dentro família”, disse.
O encontro tem a presenta da coordenação da Pastoral da Sobriedade da Regional Sul 1 da CNBB, Maria Inês de Oliveira Rezende e Noel de Souza Rezende.

ANTONIO CRISPIM
Araçatuba


Compartilhe esta notícia!