Home Cidades Araçatuba Paróquias de Araçatuba resgataram tapetes durante o Corpus Christi

Paróquias de Araçatuba resgataram tapetes durante o Corpus Christi

3 tempo de leitura
0
0
131

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

No feriado de Corpus Christi, algumas paróquias da Diocese de Araçatuba trouxeram novamente a tradição da confecção do tapete.

Por decisão do bispo Dom Sérgio Krzywy, o tapete, que tradicionalmente é montado na cidade, não foi feito para evitar aglomerações por conta da pandemia, porém, de forma individual, algumas paróquias fizeram tapetes menores, apenas com seus membros, para celebrar a data na última quinta-feira (16).

A Paróquia Imaculado Coração de Maria foi uma delas. Na rua Saldanha Marinho, em frente à igreja, o local foi interditado e fiéis passaram a madrugada de quinta-feira confeccionando o tapete. 

Outra paróquia que adotou a confecção do tapete como programação para o Corpus Christi foi a Sant´Ana. Neste caso, o tapete foi confeccionado dentro da própria igreja e levava até o altar, onde foi celebrada a missa referente à data no período da manhã. 

Milhares de fiéis participaram das celebrações nas diversas paróquias, sendo que todos eles utilizaram máscaras durante o período das missas como forma de mitigação do contágio da covid-19.

De acordo com a assessoria de imprensa da Diocese, a missa no ginásio de esportes Plácido Rocha e o tradicional tapete montado por todos os fiéis não ocorreu devido ao aumento de casos de covid-19.

Porém, ainda segundo a assessoria, cada paróquia ficou livre para fazer a sua própria programa, e por isso algumas delas optaram pela confecção de tapetes menores. 

O bispo Dom Sérgio celebrou missa na Catedral no período da manhã e destacou que a solenidade de Corpus Christi e uma manifestação pública da presença de Jesus Cristo na Eucaristia. 

“A Eucaristia faz a Igreja. É o sacramento central da nossa fé. É o próprio Cristo como alimento”, afirmou. “Assim como Sínodo proposto pelo Papa Francisco, a Solenidade de Corpus Christi traz a comunhão, a participação e a missão. A Igreja transmite para o mundo a alegria que recebe”, concluiu. 

 

Load More Related Articles
  • Parem de nos matar

    FERNANDA COLLI A vida de uma mulher começa antes mesmo de ela se reconhecer mulher. É a so…
  • Vida, obra e legado de Eddio Castanheira

      *Marcelo Teixeira No ciclo de palestras deste ano, da Academia Araçatubense de Letr…
  • O FANTÁSTICO MUNDO DO TERROR   

    PEDRO CÉSAR ALVES Outro dia fiquei pensando sobre o ‘mundo do terror’ – gosto de chamar de…
Load More By jornalistacrispim
Load More In Araçatuba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Parem de nos matar

FERNANDA COLLI A vida de uma mulher começa antes mesmo de ela se reconhecer mulher. É a so…